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Concurso de transporte rodoviário vai arrancar em Lisboa com quatro concessões a sete anos

Caderno de encargos será conhecido na próxima terça-feira. Autocarros serão todos amarelos, com uma ‘brand’ única da Área Metropolitana de Lisboa, que quer estabelecer uma oferta anual de 90 milhões de veículos/quilómetro, mais 40% que agora.
14 Fevereiro 2020, 09h20

O concurso público para atribuição do serviço de transporte rodoviário de passageiros a operadores privados na Área Metropolitana de Lisboa vai ser lançado na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, e o Jornal Económico sabe que o processo será segmentado em quatro lotes, dois na margem norte do Tejo, dois na margem sul. O caderno de encargos vai limitar a possibilidade de o mesmo grupo privado garantir, em simultâneo, os lotes mais relevantes deste concurso.

O Jornal Económico apurou ainda que este concurso atribuirá estes lotes por um período de sete anos cada um. Os autocarros a operar nos quatro lotes definidos terão uma imagem única, uma brand da AML, utilizando unicamente a cor amarela, para melhor identificação pelos clientes. Prevê-se que o critério de escolha determinante seja o pagamento do valor por quilómetro percorrido, sendo os futuros operadores exclusivamente remunerados por essa prestação.

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