[weglot_switcher]

Confiança nos EUA deteriorou-se com Trump, afirma Putin

“Podemos dizer que o trabalho de confiança, especialmente no campo militar, não melhorou, mas piorou”, realçou o presidente russo. ‘Estalou o verniz’ entre os líderes mais influentes do mundo?
12 Abril 2017, 16h23

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, lamentou que “a confiança no trabalho de nível” entre o seu país e os Estados Unidos “tem vindo a degradar-se”, após a chegada de Donald Trump à Casa Branca. Putin fez esta declaração em entrevista transmitida hoje (12) pela emissora de TV Mir. As informações são da agência de notícias EFE.

“Podemos dizer que o trabalho de confiança, especialmente no campo militar, não melhorou, mas piorou”, disse Putin, no mesmo momento em que o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, estava reunido em Moscovo com o ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov.

Putin voltou a denunciar que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) “está imersa num paradigma de confronto entre os blocos” algo próprio da Guerra Fria, apesar de “ter superado essa situação”. “As marcas da Guerra Fria foram muito notadas na NATO. É uma organização muito ideológica”, afirmou.

A Rússia suspendeu a cooperação militar com os Estados Unidos na Síria, depois do ataque contra uma base aérea síria ordenado por Trump, em represália pelo suposto uso de armas químicas contra a população civil.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.