[weglot_switcher]

Conheça cinco espaços verdes indicados para um passeio de trotinete ou bicicleta

De Braga a Setúbal, passando por Lisboa, Porto e Coimbra, há espaços para todos os gostos, onde qualquer pessoa pode chegar numa trotinete ou bicicleta elétrica. Com o aproximar do verão, aumentam as horas de sol e calor, tornando estas atividades ainda mais apetecíveis.
27 Março 2023, 15h50

Com a chegada do horário de verão, são mais as horas diárias de sol e calor, pelo que se tornam mais apetecíveis os passeios em alguns dos mais belos espaços verdes do país. Em família ou com amigos, a utilização das trotinetes e bicicletas elétricas é uma opção para lá chegar, pelo que a operadora de micromobilidade Bolt sugere em comunicado de imprensa cinco jardins indicados.

A primeira opção é a dos Jardins do Museu dos Biscainhos, em Braga. Estes estendem-se por três patamares e apresentam um canavial, um pomar e um terreiro com fontanário. Contam ainda com as muralhas alusivas ao século XVIII.

Segue-se o Jardim Botânico, no Porto. Este espalha-se por mais de quatro hectares de área, embelezados por camélias, espécies raras de flora, dois lagos e estufas. Com ligação à família da autora Sophia de Mello Breyner Andresen, foi referenciado nas suas obras “O Rapaz de Bronze” e “A Floresta”.

Outra possibilidade é passear no Jardim da Quinta das Lágrimas, em Coimbra. Trata-se de um jardim onde habitam espécies exóticas , por entre águas avermelhadas. Ali teve lugar, de forma parcial, a paixão histórica de D. Pedro e Inês de Castro.

O Jardim da Estrela, em Lisboa, constitui mais uma opção. Concebido com uma inspiração anglo-saxónica, destaca-se pelo lago com carpas e patos e consiste num dos jardins mais icónicos da capital. Com mais de 170 anos, tem ao centro o mítico coreto, conhecido pelas atuações de artistas e grupos musicais.

Por fim, há a possibilidade de um passeio no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal. Com um miradouro que dispõe de vista panorâmica sobre o rio Sado, o espaço calmo e moderno tem um caminho adaptado para a circulação de bicicletas.

De acordo com o responsável de Micromobilidade da Bolt em Portugal, Frederico Venâncio, “se contarmos com acesso ágil e facilitado a espaços de lazer nas nossas cidades, estamos a contribuir para que as pessoas consigam de facto aproveitar ao máximo os recursos que lhes são proporcionados na sua área de residência”.

Artigo atualizado às 18h53

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.