O Grupo Eurofirms, empresa de Recursos Humanos especializada em gestão de talento, divulgou os cinco perfis mais requisitados para os reforços de verão no sector turístico.
Cozinheiro de 2.ª
Segundo o Eurofirms, ser cozinheiro “carece de formação na área de cozinha e exige uma atitude responsável, profissional, bem como boas competências de comunicação e relacionamento interpessoal”.
“A função exige também o cumprimento de HACCP, a preparação e confecção de refeições ligeiras, o empratamento e guarnecimento dos pratos cozinhados, a execução de operações culinárias e o planeamento e controlo da produção alimentar, com o objetivo de evitar ruturas de stock ou produção excessiva”, indica
Rececionista de 2.ª
No que diz respeito ao cargo de rececionista, “esta função requer excelentes competências de comunicação e um bom relacionamento interpessoal, uma vez que, contacta diretamente com o público”.
A pessoa que trabalhe como rececionista será “responsável pela qualidade do atendimento ao cliente, presencial ou telefónico, pelo check-in e check-out dos clientes e por todas as tarefas administrativas inerentes à função. O inglês (falado e escrito) é obrigatório, tal como a boa apresentação e o espírito de equipa e dinamismo”.
Empregado de mesa de 2.ª
Para ser empregado de mesa terá de exercer “funções como o serviço de mesa e buffet, serviço de bar, café e derivados e procede ainda à limpeza e arrumação das salas e mesas”.
Além disso, a Eurofirms diz que “a apresentação tem de ser cuidada e o gosto pelo contacto com o cliente é valorizado, bem como a capacidade empática”.
Empregado de andares
O perfil de empregado de andares “exige uma boa comunicação e uma excelente capacidade de atenção ao detalhe e organização”.
“As funções passam pela limpeza e arrumação geral dos quartos, reposição do minibar, reposição de roupa e outros materiais, no carro de andares e no armazém da roupa, bem como, a limpeza e arrumação do ofício e armazém da roupa”, refere a Eurofirms.
Bagageiro
Para se trabalhar como bagageiro é preciso “ter uma boa orientação para o cliente e flexibilidade de horário”. “São os responsáveis pela recepção e entrega das bagagens, bem como, pelo acolhimento dos hóspedes da unidade hoteleira”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com