[weglot_switcher]

Conselho da eDreams propõe ex-vice-presidente da Disneyland para diretora independente

Os responsáveis da empresa vão propor o nome de Laurence Berman para o cargo de diretora independente, na Assembleia Geral Anual do dia 27 de setembro. A executiva trabalhou em vários grupos hoteleiros, assim como na Disneyland Paris.
20 Agosto 2024, 17h28

A eDreams pode ter em Laurence Berman a próxima diretora independente, avançou a empresa nesta terça-feira.

O Conselho de Administração da empresa de e-commerce, que conta com a plataforma de subscrição de viagens eDreams Odigeo, avançou em comunicado com a proposta de nomeação daquela profissional para o cargo citado. O nome de Berman está dependente da aprovação dos acionistas, sendo que a respetiva Assembleia Geral Anual está agendada para 27 de setembro.

A executiva é, por esta altura, membro não-executivo do Conselho de Administração do PortAventura World, um parque de diversões e lazer em Espanha. No passado, foi vice-presidente da Disneyland Paris e managing director da empresa de férias Jet Tours, além de ter feito parte do Conselho de Administração de grupos hoteleiros como o Veranda Resorts e o Valtur.

A empresa aponta ao propósito de avançar para a “fase final do seu plano estratégico de três anos e meio” com Berman a ocupar aquele cargo. De resto, a “ampliação do Conselho de Administração será fundamental para impulsionar o crescimento e alcançar novos marcos históricos”, indica-se.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.