[weglot_switcher]

Conselho de Economia Marítima avalia Acordo de Pesca com UE

O Conselho Nacional de Economia Marítima (CNEM) estará reunido esta segunda e terça-feira,  para “Pensar o sector das Pescas” e as “Reformas no sector da Economia Marítima”. 
6 Agosto 2018, 09h55

É a primeira vez que este órgão consultivo do Ministério da Economia Marítima se reúne. O palco é São Vicente, ilha que sedeia o MEM), e onde vão ser hoje apresentados o Plano de Gestão dos Recursos da Pesca e Medidas de Gestãoe analisados o Projecto de Apoio Técnico para a Promoção da Economia Azul.

A renovação do protocolo do Acordo de Pesca entre Cabo Verde e a União Europeia é outro tema a ser debatido esta tarde no Mindelo e amanhã, 7, serão discutidas as reformas para o sector, o papel da Enapor, e o factor propulsionador da Zona Económica Especial Marítima de São Vicente, com enfoque no Campus do Mar que vai ser materializado em São Vicente.

Também amanhã serão apreciados o Papel da Cabnave na nova visão do sector e do Instituto Marítimo e Portuário, os Portos de Cabo Verde – um novo modelo de gestão, a fiscalização e autoridade marítima, etc..

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.