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Consumidores estão a mudar a produção

Cerealis, Grupo Primor, Novarroz e Tété faturam em conjunto cerca de 380 milhões de euros por ano e têm uma presença diversificada em mercados externos. Mas o segredo do negócio passa pela inovação.
17 Agosto 2019, 09h00

As novas tendências globais de consumo na alimentação estão a obrigar as empresas nacionais do setor agroalimentar a apostar cada vez mais recursos humanos e financeiros na inovação. O Jornal Económico foi auscultar quatro empresas portuguesas da fileira agroalimentar para perceber as grandes novidades na calha, desde novas embalagens a novos produtos que estão prestes a chegar às nossas mesas.

Todas estas empresas beneficiam de um programa promovido pela PortugalFoods, o prémio ‘Ecotrophelia’, que já vai para a quarta edição em Portugal, em 2020. Trata-se de uma iniciativa que promove a eco-inovação, o empreendedorismo e a competitividade do setor agroalimentar, desafiando estudantes do ensino superior a desenvolverem produtos alimentares ‘fora da caixa’.

Artigo publicado na edição semanal de 2 de agosto, de 2019, do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

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