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Consumo turístico cresceu mais de 30% desde 2017 no Alentejo e Ribatejo

Presidente do Turismo do Alentejo e do Ribatejo, António Ceia da Silva, revelou, durante a conferência “Inovação como instrumento de mudança no mercado de trabalho”‘: “O turista que hoje nos visita consome mais 30% do que consumia há dois anos”.
18 Novembro 2019, 19h16

O presidente do Turismo do Alentejo e do Ribatejo, António Ceia da Silva, revelou esta segunda-feira, 18 de novembro, que o consumo de proveitos no turismo na região do Alentejo cresceu mais de 30%, nos últimos dois anos. “O turista que hoje nos visita consome mais 30% do que consumia há dois anos”, afirmou.

No discurso de encerramento da conferência”Inovação como Instrumento de mudança no mercado de trabalho”, realizada na Universidade de Évora, com organização conjunta do Jornal Económico e Altice Portugal, Ceia da Silva argumentou que em matéria de turismo, “o Alentejo é a região que mais cresce economicamente” em Portugal, “acima de Lisboa, e “em todos os indicadores macroeconómicos do turismo”.

O resultado salientado pelo presidente do Turismo do Alentejo e do Ribatejo deveu-se ao investimento de “mais de 700 milhões de euros de investimento privado no Alentejo”.

Para Ceia da Silva, é também resultado “do trabalho profícuo entre autarquias, empresários e entidades do turismo”.

“Quem manda é o turista e o seu perfil muda a uma velocidade vertiginosa”, frisou. O responsável pelo turismo do Alentejo e Ribatejo alertou, ainda, que o turista que visita o interior do país é “exigente” e não procura o mesmo que procura “em Nova Iorque, Londres ou na Austrália, procura o que é mais identitário da região”.

Esta segunda-feira, decorreu na Universidade de Évora, a conferência “Inovação como instrumento de mudança no mercado de trabalho”. Foi a quarta conferência JE/Altice do ciclo “Portugal Inteiro”.

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