[weglot_switcher]

Conta do Twitter de Pedro Frazão, novo deputado do Chega, está suspensa

O novo deputado do Chega foi o primeiro a ser eleito pelo partido nas Legislativas de 30 de janeiro. Na sexta-feira, Pedro Frazão foi condenado a desmentir e retratar-se publicamente por uma afirmação no Twitter em que alegava falsamente que o ex-dirigente bloquista Francisco Louçã tinha recebido uma avença do BES.
13 Fevereiro 2022, 19h08

A conta do Twitter de Pedro Frazão, novo deputado do Chega, encontra-se atualmente suspensa. Não são conhecidos os motivos pelos quais esta conta de Pedro Frazão encontra-se inativa.

O Tribunal de Cascais condenou esta sexta-feira o vice-presidente do Chega Pedro Frazão a desmentir e retratar-se publicamente por uma afirmação no Twitter em que alegava falsamente que o ex-dirigente bloquista Francisco Louçã tinha recebido uma avença do BES.

Em causa estava uma publicação feita por Pedro Frazão na sua conta oficial da rede social Twitter, em novembro de 2021, na qual alegava que Francisco Louçã tinha recebido uma avença do Banco Espírito Santo (BES), afirmando ainda que o banco em questão era “um grande doador das campanhas do Bloco de Esquerda”.

Na decisão emitida pelo Tribunal de Cascais, a que a Lusa teve acesso, considera-se que a publicação em questão é ilícita e que “tais afirmações são ofensivas do direito à honra” de Francisco Louçã.

Recorde-se que Pedro Frazão foi o primeiro deputado eleito à Assembleia da República pelo Chega nestas eleições legislativas. O veterinário foi cabeça de lista do partido pelo distrito de Santarém.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.