Os primeiros reembolsos do IRS começam a chegar às contas dos contribuintes hoje, quinta-feira, uma semana após o início da campanha de entrega das declarações de rendimentos auferidos no ano passado, de acordo o Ministério das Finanças.
“A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já liquidou as primeiras declarações de IRS entregues e processou os primeiros reembolsos, que começam a chegar hoje à conta dos contribuintes, na semana seguinte àquela em que teve início a campanha de IRS de 2022”, anunciou o gabinete de Fernando Medina numa nota enviada esta manhã à imprensa.
A mesma nota refere que a campanha de entrega do IRS referente aos rendimentos do ano passado, que teve início em 1 de abril, “está a decorrer com normalidade e sem constrangimentos”.
Os contribuintes poderão submeter a respetiva declaração de rendimentos auferidos em 2022 até ao dia 30 de junho, independentemente da categoria de rendimentos, recorda a tutela no mesmo comunicado.
Os últimos números sobre a entrega das declarações apontam para 1,7 milhões até às 18h do dia 12 de abril, das quais 46% foram submetidas por IRS automático.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com