[weglot_switcher]

Corcoran Atlantic oficializa entrada em Portugal e quer quintuplicar equipa até fim do ano

A marca norte-americana de luxo escolheu Portugal como porta de entrada na Europa. Com um portefólio que inclui as exclusivas Karl Lagerfeld Residences, a imobiliária prevê quintuplicar o número de consultores em 2026.
22 Janeiro 2026, 16h43

A Corcoran Atlantic, afiliada do norte-americano Corcoran Group LLC, assinalou oficialmente a sua entrada no país com um evento de lançamento em Lisboa, que incluiu um espetáculo da Broadway.

O evento contou com a presença de Pamela Liebman, Global CEO do Corcoran Group, e de John J. Arrigo, Embaixador dos EUA em Portugal, simbolizando o reforço das relações económicas e a confiança dos investidores norte-americanos no mercado nacional para a expansão global da marca.

Para Pamela Liebman, Portugal não é apenas um novo mercado, mas sim “uma peça fundamental na estratégia europeia da Corcoran, funcionando como o destino de referência para o investimento qualificado proveniente do outro lado do Atlântico”.

A marca norte-americana de luxo escolheu Portugal como porta de entrada na Europa. Com um portefólio que inclui as exclusivas Karl Lagerfeld Residences, a imobiliária prevê quintuplicar o número de consultores em 2026.

Apesar de contar com apenas dois meses de atividade, a Corcoran Atlantic já delineou um roteiro ambicioso. Após a abertura no Príncipe Real, em Lisboa, a marca prepara-se para expandir para localizações premium como a Comporta, Porto, Algarve e Madeira.

O objetivo para 2026 é consolidar a operação e quintuplicar o número de consultores, prevendo atingir uma equipa de 50 profissionais altamente especializados.

A Corcoran Atlantic conta com acionistas portugueses, a Vanguard Properties tem 60% e a AbnSouza (donos da Century 21) têm 40%, segundo apurou o Jornal Económico.

Um dos grandes diferenciais da operação portuguesa é a integração direta de Scott Decker, consultor vindo diretamente dos headquarters da Corcoran em Manhattan, segundo a empresa que em Portugal será liderada por Hugo Santos-Ferreira.

Esta transferência de conhecimento visa aplicar em Portugal as metodologias de venda e os padrões de serviço que tornaram a marca líder no mercado imobiliário mais competitivo do mundo, explica a imobiliária.

“Estamos a criar uma ponte efetiva entre Portugal e o mercado imobiliário mais exigente do mundo”, afirma Hugo Santos-Ferreira, CEO da Corcoran Atlantic. “Esta incorporação permite-nos disponibilizar aos promotores e proprietários nacionais ferramentas e processos testados em Nova Iorque, adaptando-os à realidade portuguesa.”

A Corcoran Atlantic entra no mercado já com a comercialização de alguns dos projetos mais emblemáticos da atualidade, tais como a Karl Lagerfeld Residences Lisboa; a Prata Riverside Village; Terraços do Monte; e Legacy – Reformosa.

Além destes empreendimentos, a imobiliária representa propriedades de elevado prestígio em zonas exclusivas como a Quinta Patino, Quinta da Marinha, Vale do Lobo e Foz do Douro, posicionando-se como o parceiro de eleição para investidores internacionais que procuram a combinação de qualidade de vida e estabilidade económica que Portugal oferece.

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.