[weglot_switcher]

Coreia do Sul atingida com tarifa de 15% dos Estados Unidos

Este é mais um acordo comercial fechado pelos Estados Unidos com os seus parceiros comerciais. A União Europeia terá uma tarifa de 15% um valor igual ao do Japão. Já o Brasil terá uma tarifa de 50%. Quanto à China tudo aponta para que a trégua comercial com os norte-americanos seja prolongada por 90 dias. Recorde-se que os Estados Unidos planeiam avançar com o seu plano de tarifas a 1 de agosto.
31 Julho 2025, 10h31

A Coreia do Sul terá uma tarifa de 15% imposta aos seus produtos à entrada no território dos Estados Unidos, um valor que fica abaixo da ameaça inicial norte-americana de 25%.

No âmbito deste acordo comercial os sul coreanos aceitaram investir 350 mil milhões de dólares nos Estados Unidos, em projetos selecionados pelo presidente norte-americano Donald Trump e comprar produtos energéticos no valor de 100 mil milhões de dólares, refere a agência noticiosa Reuters.

Dos 350 mil milhões de dólares, 150 mil milhões de dólares deve abranger parcerias na área da construção de navios e 200 mil milhões de dólares para chips, energia nuclear, baterias, e biotecnologia, salienta a agência noticiosa, citando o gabinete da presidência norte-coreana.

Na sua rede social, a Truth Social, Donald Trump disse que estava “contente por anunciar que os Estados Unidos chegaram a um acordo com a República da Coreia”. Já o o presidente da Coreia do Sul, Lee Ja Myung, considerou no Facebook, que foi “ultrapassada uma grande barreira”.
No âmbito deste acordo comercial, salienta a Reuters, a Coreia do Sul vai receber produtos norte-americanos, onde se inclui automóveis e bens agrícolas, não estando os Estados Unidos sujeitos a qualquer tipo de tarifa, salientou Donald Trump.
Este é mais um acordo comercial fechado pelos Estados Unidos com os seus parceiros comerciais. A União Europeia terá uma tarifa de 15% nas suas exportações para o território norte-americano e o Japão terá também uma tarifa de 15%. Já o Brasil terá uma tarifa de 50%. Quanto à China tudo aponta para que a trégua comercial com os norte-americanos seja prolongada por 90 dias.
Recorde-se que os Estados Unidos planeiam avançar com o seu plano de tarifas a 1 de agosto.
RELACIONADO

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.