[weglot_switcher]

“CoronaManager”. PwC cria aplicação para controlar propagação da pandemia

Na próxima semana a ‘app’ terá uma versão em português.
  • Apple
30 Abril 2020, 20h37

Depois de reunir parceiros da ciência, medicina e tecnologia, a consultora PricewaterhouseCoopers (PwC) desenvolveu uma nova aplicação para controlar a propagação do novo coronavírus. A “CoronaManager” é uma app de rastreamento do surto que utiliza dados de localização dos smartphones (com autorização dos utilizadores) para notificar quem esteve perto de um foco de contágio, por exemplo.

A multinacional diz que esta é uma das formas que encontrou de reforçar tanto quanto possível o apoio aos colaboradores, clientes e à sociedade civil em geral, para que o regresso à ‘normalidade’ aconteça com o menor risco para a saúde pública.

“No caso da opção white label, a app pode ser adaptada com pouca antecedência aos requisitos das organizações (incluindo serviços add-on) e, com certeza, totalmente incorporada no respetivo brand. Posteriormente, poderá, sendo uma das primeiras no mercado, tornar a app acessível para download aos seus colaboradores, clientes e público em geral, com efeitos de fidelização do cliente”, explica fonte oficial da PwC.

Na mesma nota, a consultora adianta que, a nível operacional, a CoronaManager – que terá uma versão em português já na próxima semana – pode ser utilizada para enviar mensagens aos utilizadores, com base na sua localização, dirigindo-se a estes de forma específica. “Adicionalmente, pode usar um back-end standard para ajudar as entidades governamentais a rastrear e a interromper cadeias de infeção e, por isso, ajudar diretamente a conter o vírus e a gerir a crise”, esclarece.

A PwC garante que a app cumpre com todos os requisitos do Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.