Coronavírus pode sobreviver até 28 dias no ecrã do seu smartphone

Estudos recentes revelam que o vírus do COVID-19 pode sobreviver por longos períodos em diversas superfícies, como o ecrã do seu smartphone.

Segundo os resultados de um estudo efetuado pela Agência Nacional de Ciência Australiana, o novo Coronavírus pode permanecer vivo e activo em superfícies como as superfícies de smartphones, superfícies metálicas e até em notas durante mais tempo que o vírus da gripe tradicional. Em condições ideais, o Coronavírus pode durar até 28 dias, com o vírus da gripe a durar apenas 17 dias.

Segundo a equipa que realizou o estudo, o novo Coronavírus revelou uma resistência extremamente robusta, comparativamente a outros vírus, podendo o mesmo permanecer vivo em outras superfícies menos ideais para a sobrevivência do mesmo, como tecidos, durante 14 dias.

Estes resultados foram obtidos por um estudo realizado em ambiente controlado, numa sala com uma temperatura constante (20ºC) e sem luz natural, para que os raios UV não influenciassem a duração da experiência. Este estudo vem contradizer declarações emitidas por outros especialistas, que afirmam que o vírus do novo Coronavírus só sobrevive algumas horas nas superfícies em condições reais.

PCGuia
Recomendadas

Huawei confiante que vendas não serão penalizadas pelo atraso do 5G em Portugal. Um quarto dos smartphones vendidos no país são Huawei

A Huawei lançou este mês uma nova gama de smartphones com capacidade de aceder à rede 5G. Apesar da rede ainda não estar ainda disponível em Portugal, a marca chinesa não vê obstáculos nas vendas. Empresa garante que 25% dos smartphones em Portugal são Huawei e prevê crescimento de receitas na operação global da marca no país.

Huawei já vende 50% dos smartphones sem serviços da Google. App Gallery já tem mais de 100 ‘apps’ portuguesas

A Huawei passou no desenvolvimento de serviços móveis próprios e hoje em dia metade do seu portefólio de smartphones já não depende da Google. A parte mais visível dessa aposta é o desenvolvimento da loja própria de aplicações móveis, que já conta com mais de 100 ‘apps’ portuguesas.

Prémios EEPA: Estes são os projetos que vão representar Portugal na final europeia

“Portugal Bike Value” e “HOSPES by AHP” foram os dois vencedores nacionais dos European Enterprise Promotion Awards 2020, uma iniciativa da Comissão Europeia que é coordenada pelo IAPMEI.
Comentários