Corrida condiciona trânsito em Lisboa amanhã

A prova desportiva “5ª Corrida dos Adeptos e Simpatizantes” provocará condicionamentos em diversas artérias da cidade a partir das 8h45. Veja aqui o percurso.

Cristina Bernardo

O trânsito em Lisboa estará condicionado a partir das 8h45 deste domingo, dia 19 de janeiro, devido à prova desportiva “5ª Corrida dos Adeptos e Simpatizantes”. A Câmara Municipal de Lisboa (CML) divulgou os acessos alternativos e disse que as alterações à circulação estarão a ser coordenados no local pelas autoridades policiais.

Qual é o percurso desta corrida de 10km?

Partida no interior da Pista Professor Moniz Pereira – paralela à Rua João Amaral – Parque Oeste da Alta de Lisboa – Av. Nuno Kruz Abecassis – Eixo Central – Rotunda dos Corvos – Av. Eugénio de Andrade – Rotunda – Rua Arnaldo Ferreira – entram no Parque das Conchas – saem pelo portão norte do parque para a Av. Eugénio de Andrade – Eixo Central – descem o Eixo Central

Retorno: (alguns metros antes da Rotunda Nelson Mandela) – Eixo Central – Rotunda dos Corvos (em frente) -pelo Eixo Central – Av. Nuno Kruz Abecassis – Entroncamento da Av. Kurz Abecassis c/ a Rua Tito Morais – interior do Parque Oeste da Alta de Lisboa – Efectuam o circuito interno pedonal) – saindo depois para a pista ciclável paralela à Rua João Amaral, onde entram na Pista Professor Moniz Pereira, efetuam meia pista e terminam no sentido descendente.

Segundo a autarquia liderada por Fernando Medina, o acesso à zona norte da Alta de Lisboa, entre a rotunda Nelson Mandela e Avenida Nuno Kruz Abecassis, deverá ser feito pela Avenida Santos e Castro, via rotunda da logística do aeroporto, depois na segunda rotunda, em direção à Avenida Eugénio de Andrade, onde acedem à via ascendente do Eixo Central.

Há ainda a hipótese de aceder a essa zona pelo IP7, saída para a rotunda superior do IP7, junto ao posto de abastecimento da Prio, saindo para a Rua Hermínio Palma Inácio, virando à esquerda para o Campo das Amoreiras. E o acesso que normalmente seria feito pelo Eixo Central, poderá ser realizado através da Avenida Marechal Craveiro Lopes (2ª Circular – sentido Aeroporto/Benfica), saindo na saída nº 5, para o Campo Grande e virando à direita para a Alameda das Linhas de Torres.

Ler mais
Recomendadas

Faturas detalhadas dos postos de combustível obrigatórias a partir de agosto

O regulamento da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) pretende melhorar a informação ao consumidor “de forma clara, objetiva e adequada”, detalhando informação sobre o preço total, taxas e impostos, encargos suplementares de transporte e até despesas de entrega.

Mais de metade dos portugueses considera práticas conscientes e sustentáveis antes de escolher o banco

O estudo do banco Oney revela que os portugueses estão entre os consumidores europeus que mais se preocupa com o consumo sustentável. Separar o lixo, consumir produtos locais e orgânicos e comprar produtos recicláveis são os principais hábitos éticos dos cidadãos nacionais.

Sugestões para evitar doenças cardiovasculares e obesidade

As doenças cardiovasculares e a obesidade são doenças cada vez mais frequentes no mundo ocidental. Combater o desequilíbrio alimentar, com uma dieta equilibrada e exercício físico, tem de ser uma realidade.
Comentários