[weglot_switcher]

Costa anuncia fecho das lojas do cidadão e suspensão dos prazos para processos judiciais não urgentes para os próximos 15 dias

Relativamente aos serviços públicos, o chefe do Governo anunciou que irão manter-se “exclusivamente em funcionamento o atendimento por marcação nos demais serviços”.
  • António Cotrim / Lusa
21 Janeiro 2021, 14h50

Além do fecho das escolas de todos os níveis de ensino para os próximos quinze dias, o primeiro-ministro António Costa anunciou esta quinta-feira, e ao nível dos serviços públicos, o fecho das lojas do cidadão e a suspensão dos prazos de todos os processos judiciais não urgentes, também com um prazo de uma quinzena. Medidas entram em vigor esta sexta-feira.

Assim, e relativamente aos serviços públicos, o chefe do Governo anunciou que irão manter-se “exclusivamente em funcionamento o atendimento por marcação nos demais serviços”.

O primeiro-ministro anunciou hoje o encerramento das escolas e universidades a partir de amanhã, sexta-feira, 22 de janeiro.

“Apesar de todo o esforço que as escolas fizeram para se preparar e funcionar de forma normal face a esta nova estirpe e a velocidade que ela comporta, manda o principio da precaução que procedamos a interrupção de todas as atividades letivas durante os próximos 15 dias”, disse António Costa esta quinta-feira.

Portugal atingiu hoje novo recorde de vítimas mortais: 221 óbitos nas últimas 24 horas, um total de 9.686 em 10 meses de pandemia. Já o número de casos subiu 13.544 para 595.149, segundo os dados da DGS.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.