[weglot_switcher]

Costa diz que existem “boas notícias sobre a evolução da capacidade de produção e distribuição de vacinas” da Pfizer

O primeiro-ministro ficou confiante depois da conversa com o CEO da Pfizer, AlbertBourla. Também existem boas perspetivas para a política de preços para países em desenvolvimento, segundo o primeiro-ministro.
11 Maio 2021, 15h51

O primeiro-ministro, António Costa frisou, esta terça-feira, que existem “boas notícias” relativamente às vacinas da Pfizer depois de ter conversado com o CEO da farmacêutica.

“Falei hoje com o CEO da Pfizer, AlbertBourla, que me transmitiu boas notícias sobre a evolução da capacidade de produção e distribuição de vacinas e sobre a política de preços para países em desenvolvimento”, escreveu António Costa no Twitter acrescentando que “só estaremos protegidos quando todos estivermos protegidos”.

As perspetivas parecem estar a melhorar, mas não só para Portugal. A 8 de maio, a Comissão Europeia fechou acordo com a Pfizer para a compra de mais 1,8 mil milhões de vacinas. Um anúncio que foi igualmente feito pelo Twitter da presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen. “Estou feliz por anunciar a aquisição de 900 milhões de vacinas, e mais 900 milhões como opção para 2021 e 2023”, sublinhou a presidente da Comissão Europeia.

A 10 de maio foi divulgado ainda que a farmacêutica chinesa Fosun Pharma, que pertence ao grupo Fosun, o maior investidor privado chinês em Portugal, chegou a acordo com a BioNTech para produzir 1.000 milhões de doses da vacina Pfizer-BionNTech contra a Covid-19.

Até ao momento já foram administradas quatro milhões de doses de vacina contra a Covid-19 em Portugal, segundo o Serviço Nacional de Saúde. Através de uma publicação feita na rede social Twitter, as autoridades de saúde revelaram que 3.900.000 tomaram a primeira dose e 1.100.000 a segundas dose.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.