O primeiro-ministro demissionário, António Costa, vai voltar a estudar, avança a SIC Notícias. O canal televisivo diz que o governante inscreveu-se numa pós-graduação, de Contencioso Contratual, Mediação e Arbitragem, na Católica.
António Costa apresentou a sua demissão na sequências de investigações que recaíam sobre o executivo, que liderava, e que obteve maioria absoluta nas últimas eleições legislativas.
A operação foi denominada Influencer e envolveu membros do executivo como por exemplo o ministro das Infraestruturas, João Galamba, que foi constituído arguido. Como arguidos estiveram também o presidente da Associação Portuguesa do Ambiente (APA), Nuno Lacasta, e João Tiago Silveira, advogado. Envolvido nesta operação esteve também Diogo Lacerda Machado, identificado como o melhor amigo do primeiro-ministro, Afonso Salema e Rui Oliveira campos, da Start Campus.
No âmbito da operação chegaram a ser detidos Diogo Lacerda Machado, o chefe de gabinete do primeiro-ministro, Vítor Escária, o autarca de Sines, Nuno Mascarenhas, e ainda Afonso Salema e Rui Oliveira Campos.
Com a saída de António Costa, Pedro Nuno Santos acabou por vencer as eleições internas do PS e é o candidato socialista às eleições legislativas de 10 de março.
Atualizado às 13h00
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com