COTEC Portugal lamenta morte de João Vasconcelos, “o autor do futuro”

“Na memória da sua curta vida, João Vasconcelos é um autor do futuro, com contribuição inigualável para o progresso da inovação empresarial, o empreendedorismo e as políticas públicas”, diz a COTEC, liderada por Jorge Portugal.

“Foi com consternação e sentido pesar que a COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação tomou conhecimento” da morte de João Vasconcelos, membro do Conselho Consultivo desta Associação.

“Na memória da sua curta vida, João Vasconcelos é um autor do futuro, com contribuição inigualável para o progresso da inovação empresarial, o empreendedorismo e as políticas públicas”, diz a COTEC.

“A sua profunda dimensão humana, optimismo, generosidade e empatia são exemplo para todos”, acrescenta a associação.

A Direcção da COTEC, liderada por Jorge Portugal, “apresenta à Família profundas condolências”.

A COTEC é a principal associação empresarial portuguesa para a promoção da inovação e cooperação tecnológica empresarial, representando a voz de um grupo de 343 Empresas, em vários sectores da atividade, as quais representam em termos agregados 16% do PIB em valor acrescentado bruto e 8% do emprego privado.

A associação foi constituída em 2003, e teve desde o primeiro momento o apoio do Presidente da República em exercício, o qual assume presentemente o estatuto de Presidente Honorário.

A COTEC foi distinguida com o estatuto de instituição de utilidade pública.

Ler mais
Recomendadas

PremiumPresidente da ATP disponível para novas fusões que unifiquem o setor

Mário Jorge Machado diz que consolidar o associativismo nos têxteis até unir todos os empresários seria benéfico para o setor. Frente internacional é outra prioridade do líder da Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal.

Premium70 anos da Santini. Como a teoria do Big Bang se pode aplicar aos gelados artesanais

Desde o avô Attilio, desde a Cortina d’Ampezzo, a história da mais famosa gelataria portuguesa está a comemorar a partir desta semana o seu 70.º aniversário e já vai para a quarta geração dentro da família. O grande salto de expansão da cadeia foi dado, há cerca de 12 anos, com a parceria com a família Botton. Os novos desafios passam por mais lojas em Lisboa, Porto e Algarve, bem como a entrada nos mercados internacionais.

Mais de mil empresas brasileiras recebem apoio para negócios no exterior

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Confederação Nacional da Indústria querem acelerar a internacionalização nas firmas locais.
Comentários