[weglot_switcher]

Cotrim Figueiredo admite possibilidade de repetir modelo dos Açores com PSD e Chega (com áudio)

O líder liberal não vê problemas em replicar o modelo açoriano onde se juntou ao PSD e Chega e recordou, à Rádio Renascença, que “o PS, o Bloco, o PCP votam em algumas matérias ao lado do Chega”. “Isso diminui alguém?, questionou.
Presidente do Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim Figueiredo
27 Maio 2021, 09h27

O presidente da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim Figueiredo, admitiu, esta quinta-feira, que podem vir a existir novas coligações com o Partido Social Democrata (PSD) e Chega além da que existiu nos Açores.

Quando questionado pela “Rádio Renascença” sobre se o modelo dos Açores, onde a IL se uniu ao PSD e Chega, “pode ser transposto para a Assembleia da República em futuras legislativas”, João Cotrim Figueiredo respondeu que: “É um bocadinho cedo para dizer taxativamente, mas a esta distância não vejo porque não”.

O liberal apontou ainda que “o Chega está sentado no Parlamento todos os dias”. “O PS, o Bloco, o PCP votam em algumas matérias ao lado do Chega e isso diminui alguém?”, questionou João Cotrim Figueiredo, acrescentando que em nenhum momento vai “prescindir de alguma coisa que seja importante ou permitir que alguma coisa que seja contra os nossos princípios liberais seja feito, não, 10 vezes não”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.