Covid-19: AHP disponibiliza 80 quartos para profissionais dos hospitais Curry Cabral e São José

Desta forma, foram disponibilizados para hospedar 80 profissionais de saúde as intalações das unidades hoteleiras Hotel My Story Tejo, na Praça da Figueira; Hotel Turim Ibéria, na Avenida 5 de Outubro; e Hotel Vip Berna, na Avenida António Serpa.

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal recebeu, esta manhã (dia 28 de março), um pedido urgente dos Hospitais Curry Cabral e São José, em Lisboa, tendo em duas horas conseguido disponibilizar 80 quartos para acolher profissionais de saúde.

Depois da hotelaria nacional, através da AHP, ter ajudado a equipar o hospital de campanha, que abre hoje, no Estádio Universitário de Lisboa com mais de três mil bens (num total de 36 mil bens que já foram recolhidos e doados), entre lençóis, édredons, atoalhados, almofadas e fronhas, voltou a acorrer aos pedidos urgentes dos profissionais de saúde destes dois hospitais da região de Lisboa.

Desta forma, foram disponibilizados para hospedar 80 profissionais de saúde as intalações das unidades hoteleiras Hotel My Story Tejo, na Praça da Figueira; Hotel Turim Ibéria, na Avenida 5 de Outubro; e Hotel Vip Berna, na Avenida António Serpa.

Para Cristina Siza Vieira, CEO da AHP, “este é um momento de união e de entreajuda”.

“Por todo o país, muitos e muitos hotéis, dos mais modestos aos de luxo, têm anonimamente oferecido a sua ajuda, acolhendo profissionais e doando muitos bens, equipamento e produtos. Havemos de lhes agradecer a todos, a cada um individualmente. Hoje, porém, queremos sublinhar a pronta disponibilidade destes três hotéis nossos associados, que estando já fechados, vão reabrir a suas custas e acolher gratuitamente estes profissionais que precisam de acolhimento. Os empresários hoteleiros, apesar da séria situação em que se encontram, estão sempre disponíveis para servir o país”, assinala esta responsável.

A AHP reclama que os seus associados representam mais de 65% do número de quartos da hotelaria nacional.

Ler mais
Recomendadas

Estaleiros de Viana, CTT Logística e STCP apostam na inovação

A tecnologia está a diferenciar as novas soluções que respondem às necessidades dos serviços e negócios nascidos da rápida evolução que os mercados estão a ter no transporte e na logística.

Hotéis do grupo Prainha reabrem com 24 horas de intervalo em cada dormida

As unidades hoteleiras em Alvor e Lagos voltam a abrir portas na próxima sexta-feira.

Respostas rápidas: Como vai funcionar o novo Instrumento de Apoio à Solvabilidade europeu

O novo instrumento temporário proposto pela Comissão Europeia é dirigido a empresas “economicamente viáveis”, mas que enfrentam problemas de solvabilidade provocados pela crise da Covid-19. Quer desbloquear 300 mil milhões de euros para empresas situadas na União Europeia e um dos critérios de acesso é que com base nas contas de 2019 não apresentassem já necessidades de auxílios.
Comentários