Covid-19: França regista 198 mortes e 9.784 novos casos

França registou 198 mortes relacionadas com a covid-19 e 9.784 casos de infeção nas últimas 24 horas, elevando o número total de óbitos para 52.325 desde o início da pandemia, foi hoje anunciado.

Paris, França | Christian Hartmann/Reuters

O número acumulado de casos positivos é agora de 2,21 milhões.

O número de mortos em lares de idosos e centros de dependência é atualizado duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras.

A Agência Francesa de Saúde Pública indicou no seu balanço diário sobre a situação epidémica que a percentagem de positivos entre os testes efetuados continua a diminuir, com uma redução de três décimos num dia, para 11,1%.

Nos últimos sete dias, ocorreram 9.382 novos internamentos, das quais 1.391 em cuidados intensivos.

Dos 101 departamentos do país, 100 estão em situação de alta vulnerabilidade devido à elevada circulação do vírus, número que não mudou nos últimos dias.

As autoridades de saúde de França devem apresentar, na segunda-feira, as suas recomendações para a futura estratégia de vacinação, que está prevista para o final deste ano ou início de 2021, a começar pela população prioritária.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.453.074 mortos resultantes de mais de 62,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 4.427 pessoas dos 294.799 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Ler mais
Recomendadas

Marisa Matias fecha campanha com apelos a “vermelho em Belém”: “a solidariedade vai vencer o ódio”

A candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda recordou a defesa que tem feito dos serviços públicos, especialmente do SNS, durante uma crise que é “o jogo das nossas vidas”, como defende. O ódio e o medo que alguns candidatos tentaram usar durante a campanha também mereceu fortes reparos.

Covid-19: Variante da África do Sul já foi identificada em Portugal

O caso identificado em Portugal, através da sequenciação genómica, foi já reportado pelo INSA às autoridades competentes de saúde.

Ana Gomes encerra campanha com apelo ao voto: “Estas são eleições decisivas para a democracia”

A candidata Ana Gomes defende que participação nas eleições, marcadas para dia 24, é essencial para “reforçar a democracia”, que diz estar “sob ataque”, e “barrar os centrões de interesses” que têm prejudicado o desenvolvimento do país.
Comentários