Covid-19: Ilha Terceira e concelho da Ponta Delgada passam a alto risco de transmissão

O concelho da Ponta Delgada tem 113 casos de infeção por 100 mil habitantes, Angra do Heroísmo tem 119 e Praia da vitória tem 323.

Os dois concelhos que compõem a Ilha Terceira, Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, e o concelho da Ponta Delgada, em São Miguel, passaram para o indicador de “alto risco” de transmissibilidade da Covid-19, segundo informação da autoridade de saúde regional.

O indicador de “alto risco” é atingido assim que o número de infeções atinge os 100 casos por 100 mil habitantes e entra em vigor este sábado para os concelhos mencionados.

Assim, o concelho da Ponta Delgada tem 113 casos de infeção por 100 mil habitantes, Angra do Heroísmo tem 119 e Praia da vitória tem 323.

O concelho da Lagoa, em São Miguel, que já estava em “alto risco” vai manter o seu estado por mais uma semana, visto que tem 388 casos por 100 mil habitantes. Já o concelho da Ribeira Grande passa de “alto risco” para “médio alto risco”, com 81 casos por 100 mil habitantes.

Na Ilha de São Miguel, o concelho de Vila Franca do Campo está também em “médio alto risco”, com 89 casos por 100 mil habitantes e os concelhos de Nordeste e Povoação estão no indicador de “muito baixo risco” com 20 e zero casos por 100 mil habitantes correspondentemente, e nos restantes concelhos da Região aplica-se o “muito baixo risco”

Recomendadas

Óbito de Otelo: Chega critica “papel perverso e destrutivo” no pós-25 de Abril

O Chega criticou hoje Otelo Saraiva de Carvalho por ter tido um “papel perverso e destrutivo” no pós-25 de Abril, considerando que deveria “ter cumprido a sua pena numa prisão portuguesa” e nunca ter recebido um indulto.

“Recuperação económica tem de ser feita com os olhos postos no futuro”, diz António Costa

O líder do PS e primeiro-ministro, António Costa, salientou hoje que a recuperação económica do país “tem que ser feita com os olhos postos no futuro”, considerando essencial assegurar condições às novas gerações para se autonomizarem.

Óbito de Otelo: Rui Rio reconhece “papel corajoso e decisivo” no 25 de Abril

O presidente do PSD, Rui Rio, reconheceu hoje “o papel corajoso e decisivo” de Otelo Saraiva de Carvalho no 25 de Abril, considerando que será a história, com isenção, que avaliará o que “fez de bom e de mau”.
Comentários