O Ministério da Saúde reportou também 671 mortes nas últimas 24 horas, o que eleva o total de óbitos para 26.273, e referiu que a taxa de recuperação desceu ligeiramente para 62,9%.
Porém, como em todo o mundo, espera-se que os números reais sejam muito maiores devido a várias razões, incluindo o limite de testagem. Mais de 300.000 amostras estão a ser testadas todos os dias.
Cerca de uma dúzia de Estados, incluindo Maharashtra, Tamil Nadu, Bengala Ocidental e Assam, colocaram áreas de alto risco sob confinamento, permitindo apenas serviços essenciais de mantimentos e de saúde.
Rahul Gandhi, líder do partido principal da oposição no Congresso, pediu, na sexta-feira, ao primeiro-ministro, Narendra Modi, que tome medidas concretas para conter a pandemia.
Ghandi alertou que o número de infeções pode duplicar para dois milhões até 10 de agosto, caso o ritmo se mantenha.
Os especialistas alertam que, provavelmente, a Índia vai ser alvo de uma série de picos de infeções à medida que o vírus se espalha pelas áreas rurais.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 596 mil mortos e infetou mais de 14 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com