Covid-19. ISCTE mantém aulas através de videoconferência e e-learning

O Iscte – Instituto Universitário de Lisboa substituiu todas as atividades académicas pelo ensino à distância, como medida de contenção da propagação do coronavírus.

A utilização das ferramentas de videoconferência e e-learning foi estendida a toda a comunidade do ISCTE-IUL, tendo os respetivos manuais sido disponibilizados nas diversas plataformas eletrónicas disponíveis para docentes, estudantes e funcionários.

Para concretizar esta operação, a instituição realizou, nos últimos dias, várias sessões de formação sobre os sistemas de ensino à distância, nas quais participaram mais de duas centenas de docentes.

Outras medidas de contenção incluem o encerramento da biblioteca, embora mantendo a possibilidade de requisição de livros, e o condicionamento de acesso às salas de estudo.

Todos os eventos públicos foram cancelados e o atendimento nos vários serviços passou a ser realizado através de e mail ou telefone.

Recomendadas

Covid-19: Universidades e politécnicos asseguram testes por todo o país

As universidades e politécnicos estão a assegurar a realização de testes à covid-19 por todo o país em lares de idosos e à comunidade em geral, num movimento considerado esta quarta-feira pelo Governo “inédito a nível nacional”.

Alunos de Finanças do ISEG entre os melhores da Europa

A equipa do Quelhas alcançou o Top 4 do CFA Challenge, concurso mundial para estudantes de finanças. A prova foi disputada por videoconferência devido ao Covid-19.

De viseiras 3D a ventilador simples. Politécnico de Leiria responde com inovação à Covid-19

Em parceria com a empresa Luz Costa & Rodrigues, o Politécnico está a desenvolver um projeto inovador de produção industrial de viseiras por injeção.
Comentários