[weglot_switcher]

Covid-19: Juiz Carlos Alexandre “forçado” a isolamento profilático

Delegado de Saúde de Lisboa recomendou isolamento ao magistrado judicial depois de várias pessoas que estiveram envolvidas numa busca a uma agência bancária em Leiria terem contraído o vírus.
7 Julho 2020, 12h57

O juiz Carlos Alexandre foi “forçado” a entrar em isolamento profilático depois de ter participado, no final do mês de junho, numa busca num Santander, em Leiria, no âmbito da Operação “Suini-Fatura”. De acordo com a notícia avançada pela “Sábado”, esta terça-feira, o gerente bancário, um funcionário e um agente da PSP envolvido na operação contraíram o vírus o que se traduz numa probabilidade de Carlos Alexandre testar positivo.

De acordo com a revista, Carlos Alexandre já fez um teste e o resultado foi negativo. Porém, o delegado de saúde de Lisboa determinou um isolamento profilático ao magistrado judicial, que já adiou os debates instrutórios de um processo de corrupção nas Finanças e o do caso da Associação Industrial do Minho.

No processo “Suini Fatura”, seis empresas e quatro pessoas  foram constituídos arguidas. Neste inquérito, investigam-se factos suscetíveis da prática de crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e falsificação de documentos no setor da produção, comércio e abate de suínos, adianta a mesma nota, explica a “Sábado”.

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal, a Autoridade Tributária e a PSP realizaram 24 buscas em sedes de sociedades e instalações pecuárias, veículos automóveis, habitações e agências bancárias nas zonas de Leiria, Tomar, distrito de Santarém, e Montijo, distrito de Setúbal. As diligências levaram à apreensão de cerca de 4,2 milhões de euros, assim como de um “vasto acervo documental, na sua grande maioria com relevância fiscal”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.