[weglot_switcher]

Covid-19: Ministra da Saúde britânica testa positivo para vírus e é primeira baixa no governo de Boris

O facto de a ministra estar infetada está a levantar preocupações de uma possível propagação em Westminster e em Downing Street, onde Nadine Dorries esteve na semana passada a participar numa reunião.
11 Março 2020, 08h47

A ministra da Saúde do Reino Unido, Nadine Dorries, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19), tornando-se no primeiro membro do parlamento britânico infetado com esta epidemia, anunciou a governante, na rede social Twitter.

O facto de a ministra estar infetada está a levantar preocupações de uma possível propagação em Westminster e em Downing Street, onde Nadine Dorries esteve na semana passada a participar numa reunião. Além da publicação no Twitter, o gabinete de Saúde e de Assistência Social confirmou que a ministra apresentou um resultado positivo para a infeção que já afeta mais de 117 mil pessoas em todo o mundo.

Apesar de ainda não ser conhecida a identidade de quem a infetou com o novo coronavírus, Nadine Dorries revelou na rede social que teme pela saúde da mãe de 84 anos. “Mais preocupada com a minha mãe de 84 anos que está a viver comigo e já começou com tosse hoje. Ela vai ser testada amanhã”, lê-se no post.

O governo britânico vai agora rastrear e testar as pessoas que estiveram em contacto com a ministra na semana passada, tanto no parlamento como no departamento de saúde do Reino Unido. Dorries participou ainda numa receção em Downing Street, onde o primeiro-ministro Boris Johnson esteve presente.

Um porta-voz do gabinete da ministra sustentou que esta está isolada em casa desde a passada sexta-feira, 6 de março, e que se encontra a recuperar. Nadine Dorris começou a sua carreira na saúde como enfermeira e assumiu a pasta da saúde a 27 de julho de 2019.

O Reino Unido revelou que, até ontem, seis pessoas já tinham morrido depois de contrair o coronavírus e que o número de casos total ascendeu até 382, sendo que nas últimas 24 horas surgiram 54 novos casos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.