O secretário geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, defendeu que “o contágio [do novo coronavírus] está nos níveis expectáveis”, após reunião do Presidente da República, primeiro ministro e os diferentes partidos políticos, com a Infarmed sobre o estado da pandemia da Covid-19, em Portugal.
José Luís Carneiro garantiu que os “indicadores inspiram confiança” e recordou que “Portugal é dos países europeus com níveis de confinamento mais elevados”. “Na generalidade do país verifica-se uma redução do número de recursos às unidades hospitalares, redução de recurso aos cuidados intensivos, bem como redução do número de óbitos”, referiu.
“Confiança e responsabilidade correspondem aquilo que foi possível hoje conhecer da avaliação realizada em função da última fase de desconfinamento”, afirmou o secretário geral adjunto do PS
Apesar dos indicadores positivos, José Luís Carneiro lembrou que são precisos cuidados “no que diz respeito às zonas de Lisboa e Vale do Tejo, nomeadamente no que diz respeito à obrigação de um acompanhamento mais detalhado”.
Sobre a atitude de responsabilidade cívica, o secretário geral adjunto do PS sublinhou que “nada dispensa atitude de responsabilidade individual e coletiva”. “É necessário que a cultura de responsabilidade se mantenha. Temos de conviver com uma pandemia que não desapareceu”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com