[weglot_switcher]

Covid-19: Vice-presidente do governo espanhol testa positivo

À semelhança de outros ministros do governo, Carmen Calvo já tinha realizado o teste na semana passada, quando se soube que a ministra da Igualdade, Irene Montero, estava infetada. No passado domingo, deu entrada num hospital com infeção respiratória.
25 Março 2020, 18h09

A vice-presidente do governo espanhol, Carmen Calvo, testou positivo para o novo coronavírus, de acordo com um comunicado do Executivo de Pedro Sánchez,, revela o ‘El País’.

Carmen Calvo tinha sido internada de urgência no passado domingo por uma infeção respiratória, pelo que agora se verifica agora ser um sintoma de Covid-19. “A vice-presidente testou positivo no último teste médico, realizado na terça-feira. Calvo tinha apresentado resultado negativo nos testes anteriores, mas, a pedido médico, o último não indicava dados conclusivos”, indica a mensagem do governo.

“Por esse motivo, repetiu-se o teste, cujo resultado acabamos de conhecer”, tendo esse sido positivo. Ainda assim, o comunicado do Executivo afirma que o estado de saúde de Carmen Calvo está a evoluir favoravelmente e que está a receber o tratamento médico indicado, permanecendo em isolamento obrigatório.

À semelhança de outros ministros do governo, Carmen Calvo já tinha realizado o teste na semana passada, quando se soube que a ministra da Igualdade, Irene Montero, estava infetada. À data desses testes, o único membro do Executivo que testou positivo foi Carolina Darias, ministra da Política Territorial.

Também os líderes do Voz, Santiago Abascal e Javier Ortega Smith, testaram positivo, bem como a ex-presidente do Congresso, Ana Pastor, e Isabel Díaz e Quim Torra também testaram positivo para a Covid-19.

Outros políticos, como o líder da Vox, Santiago Abascal, e a ex-presidente do Congresso Ana Pastor (PP), que já se recuperaram , ou as presidentes de Madri e Catalunha, Isabel Díaz Ayuso e Quim Torra, deram positivo para o Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.