Covid-19: Vice-presidente do governo espanhol testa positivo

À semelhança de outros ministros do governo, Carmen Calvo já tinha realizado o teste na semana passada, quando se soube que a ministra da Igualdade, Irene Montero, estava infetada. No passado domingo, deu entrada num hospital com infeção respiratória.

A vice-presidente do governo espanhol, Carmen Calvo, testou positivo para o novo coronavírus, de acordo com um comunicado do Executivo de Pedro Sánchez,, revela o ‘El País’.

Carmen Calvo tinha sido internada de urgência no passado domingo por uma infeção respiratória, pelo que agora se verifica agora ser um sintoma de Covid-19. “A vice-presidente testou positivo no último teste médico, realizado na terça-feira. Calvo tinha apresentado resultado negativo nos testes anteriores, mas, a pedido médico, o último não indicava dados conclusivos”, indica a mensagem do governo.

“Por esse motivo, repetiu-se o teste, cujo resultado acabamos de conhecer”, tendo esse sido positivo. Ainda assim, o comunicado do Executivo afirma que o estado de saúde de Carmen Calvo está a evoluir favoravelmente e que está a receber o tratamento médico indicado, permanecendo em isolamento obrigatório.

À semelhança de outros ministros do governo, Carmen Calvo já tinha realizado o teste na semana passada, quando se soube que a ministra da Igualdade, Irene Montero, estava infetada. À data desses testes, o único membro do Executivo que testou positivo foi Carolina Darias, ministra da Política Territorial.

Também os líderes do Voz, Santiago Abascal e Javier Ortega Smith, testaram positivo, bem como a ex-presidente do Congresso, Ana Pastor, e Isabel Díaz e Quim Torra também testaram positivo para a Covid-19.

Outros políticos, como o líder da Vox, Santiago Abascal, e a ex-presidente do Congresso Ana Pastor (PP), que já se recuperaram , ou as presidentes de Madri e Catalunha, Isabel Díaz Ayuso e Quim Torra, deram positivo para o Covid-19.

Ler mais
Relacionadas

Da política a Hollywood. Quem são as personalidades infetadas com o vírus?

Do futebol, à política, passando por Hollywood, escrita e música. Dos 180 mil infetados no mundo, quem são as personalidades reconhecidas por todos que testaram positivo contra o coronavírus?
Recomendadas

Há 351 reclusos infetados com Covid-19. Ministra da Justiça diz que a situação está “totalmente controlada”

Uso de máscara obrigatório generalizado no interior das prisões portuguesas aguarda parecer da DGS, explicou Francisca Van Dunem.

Vacinas são boas notícias mas terão que chegar a milhares de milhões, considera OMS

Na conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia, o diretor-geral daquela agência das Nações Unidas, Tedros Ghebreyesus, afirmou que os resultados de pelo menos três vacinas já anunciados permitem ter “esperança real de que as vacinas, em conjunto com outras medidas de saúde pública comprovadas, ajudarão a acabar com esta pandemia”.

Novo fim de de semana “desastroso”, com perdas acima dos 75% para o retalho e restauração

A AMRR considera que, embora as medidas decretadas tenham afetado mais os 191 municípios com recolher obrigatório, as perdas superiores ao habitual foram sentidas em todos.
Comentários