[weglot_switcher]

Credin Portugal adquire Decorgel para crescer em Espanha e França

A operação foi assessorada pela TAE Europa, consultora ibérica especializada em operações de fusões e aquisições no sector de alimentação e bebidas. A Decorgel vende em Portugal, Espanha e França e faturou seis milhões de euros em 2024.
17 Setembro 2025, 16h40

A Credin Portugal fechou recentemente a aquisição da Decorgel, produtora de recheios de frutas e cremes, com o objetivo de crescer nos mercados espanhol e francês. A operação foi assessorada pela TAE Europa, consultora ibérica especializada em operações de fusões e aquisições no sector de alimentação e bebidas.

Após conclusão desta operação, a Credin Portugal, filial a 100% da Orkla Food Ingredients, adquiriu 100% do capital da Decorgel e esta passa a integrar o Grupo Credin.

Com localização perto do Porto, a Decorgel é uma reconhecida empresa produtora de recheios de frutas e cremes, contando atualmente com 51 funcionários. As vendas da Decorgel são maioritariamente a industriais e distribuidores especializados, principalmente em Portugal, França e Espanha. Note-se que a empresa tem apresentado um forte crescimento nos últimos anos: em 2024, apresentou uma faturação de seis milhões de euros.

Atualmente, a Credin Portugal é um dos principais operadores no mercado português na área da
produção e distribuição de ingredientes para panificação e pastelaria, com presença significativa no mercado artesanal e industrial, tendo mais de dois mil clientes diretos. O seu portfólio inclui uma vasta gama de misturas para pão e pastelaria, margarina, coberturas e géis, e recheios.

Assim, a integração dos recheios e cremes de fruta da Decorgel permitirá à Credin Portugal alargar a sua oferta de produtos e acelerar o crescimento nos mercados espanhol e francês.

A propósito da TAE Europa, que assessorou esta transação, a empresa Ibérica, com sede em Barcelona e escritório em Lisboa, conta com mais de trinta anos de experiência e está focada em operações de PMEs ligadas a qualquer parte da cadeia de valor do setor agroalimentar: setor primário, produção, indústria,
distribuição, incluindo setores afins, como complementos alimentares, foodtech e agritech.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.