As autoridades suíças estão a preparar a aceleração de medidas de emergências que facilitem o processo de aquisição do Credit Suisse Group por parte do UBS, de acordo com informação avançada este sábado pelo Financial Times, que cita fontes muitos próximas deste processo.
Junto dos reguladores, o UBS deixou cair a sua oposição inicial a um acordo e os seus responsáveis estão agora a explorar possíveis diligências que poderiam ser executadas rapidamente para conter aquilo que pode ser uma profunda crise de confiança, de acordo com informação que pode ler no jornal espanhol “El Economista”.
Assim, conta este jornal, os responsáveis do UBS estão a pedir ao Governo suíço que assuma determinados custos legais e que assegure possíveis perdas futuras. Em relação a esta última garantia, a Reuters estima que estas perdas possam chegar aos seis mil milhões de dólares.
Um dos cenários prováveis, de acordo com a Bloomberg, passaria pela possibilidade do UBS adquirir as unidades de gestão de património e ativos do Credit Suisse e vendendo a divisão de banca de investimento.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com