[weglot_switcher]

“Credit Suisse pode ser grande demais para falhar e para ser salvo”, diz Nouriel Roubini, o ‘profeta da catástrofe’

O economista conhecido como o profeta da desgraça por ter previsto o ‘crash’ do imobiliário em 2007 e a consequente crise financeira de 2008, disse que o Credit Suisse também pode ser “demasiado grande para ser salvo”.
15 Março 2023, 16h35

O economista Nouriel Roubini veio a público dizer que um eventual colapso do Credit Suisse seria como um “momento Lehman Brothers”.

Esta quarta-feira, o economista-chefe da Roubini Macro Associated referiu, numa entrevista na ‘Bloomberg Television’, que o problema com o Credit Suisse, que caiu mais de 20% para um novo mínimo, é que pode ser demasiado grande para falhar, mas também pode ser demasiado grande para ser salvo, citando a menor capacidade da Suíça.

Recorde-se que Roubini é conhecido como “Dr. Doom”, o profeta da desgraça, ou “Dr. Apocalipse”, por ter previsto o crash do imobiliário em 2007 e a consequente crise financeira de 2008, defende que o Credit Suisse pode ser “demasiado grande para ser salvo”.

Segundo as regras suíças, o Credit Suisse veria as suas obrigações convertidas em ações num processo de bail-in. Os investidores que procuram segurança deveriam ir para obrigações de curto prazo, TIPS, ouro e outros metais preciosos, disse.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.