O Produto Interno Bruto (PIB) nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) avançou 0,6% no terceiro trimestre, uma aceleração de 0,3% face ao trimestre anterior, segundo números da OCDE , divulgados esta segunda-feira.
Face ao mesmo período do ano passado, a subida do PIB na OCDE foi de 1,7% no terceiro trimestre, mais uma décima do que nos três meses anteriores.Estes números marcam o maior crescimento trimestral desde o primeiro trimestre de 2015.
Esta tendência de melhoria no terceiro trimestre constatou-se em cinco dos sete países membros do G7. A recuperação foi liderada pelos EUA e pelo Japão, enquanto a economia do Reino Unido e da Alemanha abrandaram. Entre os membros das sete maiores economias do mundo, os EUA registaram o melhor crescimento.
Para 2017, a OCDE e outras instituições internacionais prevêem uma modesta aceleração no crescimento económico global, suportado pela recuperação de economias desenvolvidas como o Brasil e a Rússia, que contraíram nos últimos anos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com