[weglot_switcher]

“Crise económica já cá está”. Novo primeiro-ministro francês define prioridades

Jean Castex avisou ainda que, devido à Covid-19, uma crise económica já se está a fazer sentir. “A crise económica já está cá”, disse Castex na tomada de posse. 
3 Julho 2020, 18h49

O novo primeiro-ministro francês, Jean Castex, deixou o aviso de que a pandemia do novo coronavírus ainda não terminou, refere à ‘Reuters’ esta sexta-feira, 3 de julho, no mesmo dia em que o primeiro-ministro demissionário, Édouard Philippe, abandonou o cargo e Castex tomou posse.

Jean Castex avisou ainda que, devido à Covid-19, a crise económica já se está a fazer sentir. “A crise económica já está cá”, disse Castex na tomada de posse.

“Por essa razão, as prioridades vão ter de evoluir, formas de trabalhar terão de ser adaptadas. Teremos que unir a nação para combater esta crise que se está a instalar”, afirmou o novo primeiro-ministro francês.

A nomeação de Castex para tomar o lugar de Philippe chega para lançar uma nova fase da presidência de Emmanuel Macron. O primeiro-ministro admitiu ainda que vai continuar com as reformas estruturais iniciadas por Édouard Philippe, desde 2017 quando se tornou primeiro-ministro de França.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.