Crise no PSD: Rio acusa Montenegro de “fazer o jogo” do PS e de Costa

“Não há memória de na historia da democracia portuguesa, um dirigente ter lançado tamanha confusão e instabilidade no seu partido a tão pouco tempo das eleições. É difícil imaginar melhor serviço ao PS e ao Governo”, acusou o presidente do PSD, referindo-se a Luís Montenegro.

A proposta, que consta no programa do PSD, de investir na criação de um TGV para ligar o sul ao norte do país deixou o PS “perplexo”. Perante as críticas, Rui Rio desmentiu quer avançar com o TGV e afirmou que António Costa se “deixou levar pelas notícias”.

O presidente do PSD veio a público acusar Luís Montenegro de estar a favorecer o Governo PS, ao tentar convocar eleições internas num ano em que vão ter lugar as eleições e as legislativas.

Rui Rio também anunciou a convocatória de um conselho nacional extraordinário para apreciar e votar uma moção de confiança à sua liderança.

“Não há memória de na historia da democracia portuguesa um dirigente partidário ter lançado tamanha confusão e instabilidade no seu partido a tão pouco tempo das eleições. É difícil imaginar melhor serviço ao PS e ao Governo”, acusou Rui Rio este sábado num discurso no Porto transmitido pela SIC Notícias.

“Lançar o PSD numa nova disputa interna a beira de eleições é fazer o jogo do PS e prestar um serviço de primeiríssima qualidade a António Costa”, disse Rui Rio.

Recorde-se que na sexta-feira, o antigo líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, exigiu que Rui Rio convocasse imediatamente eleições diretas no PSD, e anunciou a sua candidatura à liderança dos sociais-democratas.

Relacionadas

Rui Rio já convocou reunião extraordinária do Conselho Nacional do PSD

Pouco mais de 24 horas passadas sobre a avançada de Luís Montenegro, Rui Rio ripostou de forma dura e quer tudo clarificado no PSD.
Recomendadas

Tiago Mayan: “Falta um presidente que ponha mão neste Governo”

Questionado sobre em que aspetos falhou o atual Presidente da República, o candidato presidencial pela Iniciativa Liberal falou de “Pedrogão, Tancos, Reguengos de Monsaraz, o milagre português: isto representa um eixo de colaboracionismo com este Governo”.

5G. Governo determina redução de 80% nas taxas de utilização das frequências em leilão

Está assim confirmada a promessa feita pelo Governo aquando da definição e anúncio da estratégia nacional para o 5G, em fevereiro. Executivo aplica ainda desconto de 10% para quem levar banda larga móvel às escolas públicas e à linha ferroviária do Norte.

Comissão Europeia: “Experiência de Portugal vai ser valiosa para nós. Vai liderar a transição na Europa”

O comissário europeu do Ambiente, Oceanos e Pescas, Virginijus Sinkevičius considera que dada a experiência de Portugal em matérias ambientais, a pasta da presidência do Conselho da UE para o primeiro semestre de 2021 vai ficar em boas mãos. “Estou muito otimista em relação à presidência de Portugal no próximo ano”, afirmou.
Comentários