[weglot_switcher]

Critical Software quer contratar 300 pessoas este ano

Depois de se reforçar com 250 colaboradores no ano passado, a tecnológica volta em força ao mercado para responder às necessidades de crescimento. A Critical Software anuncia também a intenção de aumentar em 30% os participantes no programa de estágios de verão Summer Camp.
10 Janeiro 2024, 20h15

A empresa especializada em soluções de software e serviços de engenharia para o suporte de sistemas críticos, Critical Software quer recrutar este ano cerca de 300 colaboradores para os seus escritórios em todo o país. Objetivo?

Reforçar as equipas nas áreas core da cibersegurança, inteligência artificial (IA) e machine learning, bem como impulsionar o desenvolvimento de projetos disruptivos noutras áreas da atuação.

As vagas disponíveis, disponíveis no website da empresa, apresentam diferentes níveis de senioridade e estão abertas a candidatos de diferentes geografias.

“Na Critical Software, reconhecemos a importância de enriquecer a nossa diversidade e know-how, e colocamos as pessoas no centro das nossas prioridades. Por isso mesmo, investir no talento e na diversificação é fundamental para nós. Ao recrutar candidatos com perfis distintos, procuramos, não apenas impulsionar a inovação, mas também dar resposta aos desafios crescentes do setor tecnológico”, afirma Filipa Carmo, People Director da Critical Software.

Em 2023, ano em que completou 25 anos, a Critical Software reforçou a sua estrutura com a contratação de 250 pessoas, o que representa um crescimento superior a 15% face a 2022.

Além do reforço no recrutamento, a tecnológica aposta numa cada vez maior aproximação às universidades e institutos académicos, com o objetivo de atrair e reter talento emergente e reforçar a relação entre a academia e o sector empresarial.

 

Programa de estágios Summer Camp

Para 2024, a Critical Software anuncia ainda a intenção de reforçar a aposta na formação de novo talento com uma nova edição do Summer Camp que, em 2024, quer  aumentar em 30% o número de participantes. No ano passado, o programa de estágios de verão para jovens que procuram o primeiro contacto com o mundo profissional, contou com 30 estagiários de todas as partes do país.

“O Summer Camp funciona como um momento de aprendizagem, tanto para os candidatos, como para a Critical Software, uma vez que permite que os alunos estejam em contacto com um ambiente de trabalho dinâmico e com vários projetos disruptivos da empresa, promovendo, assim, a troca de ideias entre gerações”, explica a tecnológica.

“Acreditamos que o sucesso do Summer Camp é um reflexo do potencial dos jovens talentos e da sinergia criada entre o setor tecnológico e as universidades portuguesas. O programa de estágios é a prova de que conseguimos crescer em conjunto com uma aposta forte no início das carreiras, um momento crucial para os jovens”, complementa Filipa Carmo.

O programa de estágios de verão destina-se a alunos universitários de engenharia e tecnologia e divide-se em dois momentos: Innovation Experience e Summer Internship. No primeiro momento, os estagiários trabalham em conjunto com as equipas da Critical Software, no segundo os estudantes podem ter a primeira experiência no mercado de trabalho e aprender como funciona a cultura e os projetos da tecnológica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.