[weglot_switcher]

CTT avançam com vendas de seguros da Tranquilidade nos 570 balcões

Joana Pina Pereira, Chief Distribution Officer da Tranquilidade Generali, diz em comunicado que “através deste acordo com os CTT e Banco CTT, a Tranquilidade Generali posiciona-se com um canal complementar aos mais de 2.000 agentes da nossa rede”.
20 Junho 2023, 12h57

Os CTT – Correios de Portugal estão a reforçar a aposta na venda de seguros aos balcões das cerca de 570 lojas do grupo, anunciou a empresa liderada por João Bento. A empresa apelida o anúncio de “nova estratégia para a rede de retalho”.

“O reforço na venda de seguros enquadra-se na nova estratégia dos CTT para a rede de retalho, com a comercialização de serviços e a diversificação das linhas de negócio, oferecendo, assim, as melhores soluções de poupança e serviços financeiros e uma relevante oferta de serviços e soluções para particulares e PME, como por exemplo serviços de transferência de fundos e pagamentos, serviços da administração pública e ao cidadão, entre outros.”, refere a empresa.

A distribuição de seguros é realizada em parceria com a Tranquilidade Generali, que inclui produtos de seguros automóvel, acidentes pessoais, vida, risco e multirriscos, aliando a experiência da Tranquilidade Generali no desenvolvimento e gestão de produtos de seguros à ampla capacidade de distribuição da rede de retalho dos CTT.

Além destes, o objetivo será o alargamento da oferta até cobrir todo o espectro de necessidades do largo universo dos clientes CTT, que evoluirá de forma faseada para seguros de motociclos, viagem e atividades de lazer, assim como para o segmento profissional e de empresas, designadamente profissionais liberais, comércio local, alojamento local e PME.

Os CTT invocam a aliança entre “a confiança que os portugueses têm na marca CTT e os principais atributos dos nossos seguros: essenciais, de confiança, simples e competitivos”.

João Sousa, administrador dos CTT, diz em comunicado que “esta é uma aposta que faz todo o sentido do ponto de vista do novo posicionamento da empresa para o retalho”.

“A marca CTT é uma marca de confiança e acreditamos que este é um atributo extremamente relevante na hora dos consumidores escolherem um serviço financeiro, seja um seguro ou um serviço de poupança”, acrescenta João Sousa que lembra que “este reforço da parceria com a Tranquilidade Generali capitaliza uma relação já existente e alia a experiência na gestão de seguros à ampla capacidade de distribuição dos CTT”.

Já Joana Pina Pereira, Chief Distribution Officer da Tranquilidade Generali, diz que “através deste acordo com os CTT e Banco CTT, a Tranquilidade Generali posiciona-se com um canal complementar aos mais de 2.000 agentes da nossa rede, com a ambição de captar novos clientes e aumentar consideravelmente o nosso volume de negócios, alavancando na proximidade e confiança reconhecidas ao grupo CTT”.

Atualmente, aos balcões dos CTT já estão a ser vendidos os seguros Casa, Automóvel, Vida, Multiriscos, Crédito Habitação e Caçadores, mas a oferta será ainda mais abrangente com seguros para animais de estimação, empregadas domésticas, acidentes pessoais, entre outros, explicam os CTT.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.