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CTT destrona Correos em Espanha à boleia da Shein e Temu

Gigantes asiáticos do comércio online preferem os CTT para entregarem encomendas em Espanha, país que tem vindo a crescer neste tipo de comércio. “A CTT Express está pronta para expandir a sua operação em Espanha”, avisa a imprensa do país-vizinho.
12 Janeiro 2024, 09h04

Os CTT estão a ganhar a batalha do comércio online em Espanha e já estão a deixar a Correos para trás no que diz respeito à distribuição das encomendas de comércio online, sobretudo dos dois gigantes asiáticos: Shein e Temu.

“A empresa portuguesa que gere o serviço postal no país-vizinho, quer competir em Espanha com a Correos e está a crescer à conta da Shein e da Temu. O grupo, que foi privatizado após o resgate financeiro a Portugal em 2013, apostou no comércio online”, escreve o “El Economista” esta sexta-feira.

Avança o “El Economista” que a CTT Express está pronta para expandir a sua operação em Espanha, país onde acumula vários anos de crescimento em volume de envios. Nos últimos meses, a CTT Express incorporou na sua rede cerca de 13 mil pontos de distribuição em toda a Península Ibérica, sendo que desses pontos, 10 mil estão em Espanha, país onde os as encomendas online estão a crescer exponencialmente.

Esta rede conta ainda com mais de 60 centros de distribuição em ambos os países, 17 dos quais são grandes centros logísticos que são pontos nevrálgicos da sua rede. Em 2022, a CTT Express abriu centros em Jaén, Sevilha, Málaga, Múrcia, Logroño, Madrid e Saragoça.

Fontes do gigante asiático Temu adiantaram ao “El Economista” que a marca ampliou recentemente a sua rede logística de envios na Europa, fortalecendo as suas relações com vários operadores logísticos, sendo que aqui incluem os CTT e especificam que a empresa serve de intermediário em Portugal e Espanha. A Shein destaca que os CTT são já um conhecido parceiro neste território, sendo que a empresa portuguesa vai ao encontro das expectativas deste operadores de comércio online: reduzir custos, acelerar entregas para que estas cheguem aos consumidores de forma mais acessível.

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