CTT mantêm distribuição, serviços digitais e lojas abertas durante confinamento

A par desta medidas, o estado de emergência e o confinamento não vai travar o plano de reabertura de lojas, iniciado pela administração de João bento em 2019. Até à data de hoje, foram reabertas já 24 das 33 Lojas CTT.

Cristina Bernardo

Os CTT – Correios de Portugal vão manter a distribuição de correio e encomendas e so seus serviços digitais ativos, bem como permanecerão abertas as mais de 550 lojas próprias da empresa, durante este novo estado de emergência, que inclui um novo período de confinamento da população.

Em comunicado, a operadora postal garante que, tal como ocorreu no confinamento de março e abril, “os seus cerca de 5.000 carteiros [continuarão] na rua e contam com os seus cerca de 2.500 atendedores para garantir a prestação dos serviços às populações”.

“Além disso, os CTT contam já com uma vasta oferta de produtos digitais, virados para apoiar as empresas na sua atividade, criados em resposta à pandemia Covid-19”, prossegue o comunicado. Assim, os CTT vão manter essa oferta, nomeadamente os serviços CTT Criar Lojas Online, que conta já com mais de 1500 lojas registadas, e o CTT Comércio Local, bem como os restantes serviços para empresariais (Envios Online, CTT Logística, Criar campanhas Online, Reencaminhar para outra morada, Expresso Para Hoje Online, Produção online de correio e o ViaCTT).  Os cacifos 24h da empresa também mantêm-se em funcionamento.

A empresa liderada por João Bento diz, ainda, que mantêm durante este confinamento as parcerias com a Associação Nacional de Farmácias, “para a entrega de medicamentos em casa, e com a Uber, “para entregas urgentes em várias cidades”.

A empresa considera, assim estar “a proporcionar às pessoas a possibilidade de ficarem em casa podendo satisfazer os seus pedidos de entrega de bens necessários, e às empresas que a sua logística e distribuição se mantenham ativas, fazendo com que a economia continue a funcionar”.

A operadora postal garante também que está a “implementar medidas de mitigação de contágio por Covid-19 em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas e na rede de retalho”.

A par desta medidas, o estado de emergência e o confinamento não vai travar o plano de reabertura de lojas, iniciado pela administração de João bento em 2019. Até à data de hoje, foram reabertas já 24 das 33 Lojas CTT.

Ler mais
Recomendadas
Olivier Dassault

Político e bilionário francês Olivier Dassault morre em queda de helicóptero

Neto do fundador do grupo de indústria aeroespacial Dassault tinha ativos no valor de cinco mil milhões de euros. Afastara-se da gestão dos negócios de família devido a incompatibilidades com o mandato de deputado.

PremiumRecessão e pandemia entre os maiores riscos para as empresas

‘Country manager’ da Marsh Portugal, Rodrigo Simões de Almeida, prevê que ainda este ano se assista a transações de consolidação no sector financeiro.

PremiumAnacom não deve conseguir atribuir as licenças 5G no primeiro trimestre

Anacom esperava que o leilão de frequências ficasse concluído em janeiro, mas a corrida pelas novas faixas ainda está em curso. Regulador previa concluir a atribuição das licenças até ao final de março.
Comentários