A CUF assinala os seus 80 anos com uma exposição comemorativa no Porto que inaugura esta quinta-feira pelas 15h00, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
A exposição “80 anos, a Vitalidade de Sempre” tem um formato acessível, interativo e pedagógico, e convida o visitante a descobrir o percurso histórico da CUF, bem como as principais tendências que estão a moldar o presente e o futuro da saúde.
A cerimónia de inauguração contará com a presença do Presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz, e do
Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo.
Com o mote “80 anos, a vitalidade de sempre”, a organização desta mostra obedece à dicotomia Longevidade/Vitalidade.
No que respeita à longevidade, o percurso histórico da CUF é “contado” através das áreas e indicadores que a distinguem a nível nacional, como a inovação, a diferenciação clínica e a sustentabilidade, e que demonstram o seu impacto em diferentes dimensões da história e da saúde em Portugal.
Na parte da exposição dedicada à vitalidade, são abordados os desafios que a saúde enfrenta hoje, e continuará a enfrentar no futuro, dando a conhecer algumas das doenças mais prevalentes na área da saúde mental, mas também a nível neurológico e oncológico, entre outras.
Esta é também a área da exposição com uma componente pedagógica e foco na literacia em saúde, onde se pretende que o visitante possa adquirir informação e conhecimento que contribuam para a promoção de uma vida mais longa e saudável.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com