[weglot_switcher]

Cuidados continuados: Governo reforça rede com mais 561 lugares

Reforço foi possível através da assinatura de um despacho assegurado por três Ministérios: Finanças, Segurança Social e Saúde; visa o aumento das respostas nas unidades de convalescença, de média duração e reabilitação e de longa duração e manutenção.
20 Dezembro 2023, 09h02

O Governo divulgou esta quarta-feira o reforço da rede de cuidados continuados com a criação de mais 561 lugares, sendo que esta capacidade de internamento excede agora os 10 mil lugares, de acordo com comunicado do Executivo.

Explica o Governo que este reforço foi possível através da assinatura de um despacho assegurado por três Ministérios: Finanças, Segurança Social e Saúde e que visa o aumento das respostas nas unidades de convalescença, de média duração e reabilitação e de longa duração e manutenção.

Assim, a rede de cuidados continuados é reforçada com 154 novos lugares em unidades de convalescença, 159 no que diz respeito à unidade de média duração e reabilitação e 248 em unidades de longa duração e manutenção.

“Considerando que a execução dos investimentos apoiados pelo PRR estará em curso até ao final de 2025, importa continuar a alargar a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados para responder às necessidades da população, permitindo a entrada em funcionamento de novas unidades e possibilitando o alargamento de respostas já existentes, garantindo a qualidade e a sustentabilidade destas respostas”, destaca o Governo em comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.