Da Alemanha à República Checa. Estes são os 10 maiores produtores de gelados da Europa

Segundo os dados divulgados esta terça-feira pelo Eurostat, a Alemanha foi o maior produtor de gelados na União Europeia no ano passado (517 milhões de litros, o que equivale a 16,5% da produção total da comunidade única).

De onde é oriundo o gelado que saboreamos? Segundo os dados divulgados pelo Eurostat, a Alemanha foi o maior produtor de gelados na União Europeia no ano passado (517 milhões de litros, o que equivale a 16,5% da produção total da comunidade única), seguindo-se a Itália (511 milhões – 16,3%) e a França (466 milhões – 14,8%). Consulte a galeria para conhecer os 10 Estados-Membros que são os maiores produtores de gelado.

Recomendadas

Maior evento vegan da Europa regressa hoje a Portugal

À semelhança da edição anterior, o espaço contará ainda com auditório e palco onde terá lugar um programa de workshops e apresentações relacionados com o estilo de vida vegan e vegetariano.

China reconhece que surto de peste suína é “muito grave”

“A situação da prevenção e controlo da peste suína africana é muito grave. O surto alastrou-se a 17 províncias e atingiu vastas áreas de criação de porcos, no interior do Sul da China”, afirma o ministério chinês da Agricultura e Assuntos Rurais.

Tempestade Leslie: mais sete concelhos abrangidos pelos apoios

A lista atualizada de concelhos abrangidos pelos apoios para minorar os estragos da tempestade Leslie compreende agora um total de 49 municípios, distribuídos por quatro distritos – Aveiro, Coimbra, Leiria e Viseu .
Comentários