Da Europa à insolvência. FC Arouca fecha ‘portas’ e avança para rescisão coletiva

O clube da Serra da Freita desceu ao campeonato nacional de Portugal no último fim-de-semana e decidiu avançar com o pedido de insolvência da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ).

O Futebol Clube de Arouca vai avançar com o pedido de insolvência da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ). A decisão partiu da parte da administração do emblema da Serra da Freita, a qual se seguirá a rescisão coletiva com os jogadores do plantel, segundo informa o jornal “O Jogo”.

De resto os elementos da equipa de futebol foram apanhados de surpresa, quando esta terça-feira se apresentaram para treinar, mas encontram não só o estádio fechado, como também sem funcionários. Segundo conta o jornal desportivo só alguns jogadores foram avisados pelo team-manager da equipa. Flávio Soares foi avisado por um elemento da direção do Arouca sobre a decisão e foi incumbido de informar os restantes jogadores.

Os jogadores já entraram em contato com o Sindicato de Jogadores (SJ) que os informou de que têm de se apresentar todos os dias no local de treinos à hora habitual, mesmo que não tenham informação sobre horários e sobre a possibilidade de se realizar o apronto.

O organismo liderado por Joaquim Evangelista refere que “não existe, neste momento, da parte da administração qualquer resposta para o sucedido, nem informação sobre o que irá acontecer nos próximos dias”, acrescentando que está a tentar contactar a liga de clubes para obter mais detalhes, relembrando que o “Arouca esteve sujeito aos mecanismos de controlo financeiro e foi licenciado para a competição”.

Além disso o plantel também não sabe quando poderá começar a gozar o período de férias. Já no que diz respeito aos jogadores estrangeiros, segundo o contrato de trabalho seria o clube a pagar o bilhete de avião, algo que neste momento está indefinido.

O jornal “O Jogo” conta ainda que o Futebol Clube Arouca, que chegou a participar na Liga Europa na época de 2016/17, tem também algumas dívidas ao departamento de formação, nomeadamente a treinadores e massagistas. No domingo, o Arouca desceu ao campeonato de Portugal, depois de ter sido derrotado por 2-1 diante da Oliveirense.

Ler mais
Recomendadas

Relação agrava pena de subcomissário que agrediu adeptos do Benfica em Guimarães

O Tribunal da Relação de Guimarães agravou para três anos e meio a pena de prisão, suspensa na sua execução, de um subcomissário da PSP por agressão a dois adeptos do Benfica naquela cidade, em maio de 2015.

Relação agrava pena de subcomissário que agrediu adeptos do Benfica em Guimarães

O Tribunal da Relação de Guimarães agravou para três anos e meio a pena de prisão, suspensa na sua execução, de um subcomissário da PSP por agressão a dois adeptos do Benfica naquela cidade, em maio de 2015.

Brexit ao contrário: como a Premier League domina futebol europeu

Duas finais europeias, quatro equipas inglesas (três das quais londrinas): Champions e Liga Europa. Nunca se viu nada assim no ‘Velho Continente’. A Premier League tomou a Europa de ‘assalto’ e gera receitas ímpares. A maior ameaça ao modelo de negócio é interna.
Comentários