Rui Calafate, consultor de comunicação e colunista do JE, deixou, na última edição do podcast “Maquiavel para Principiantes”, as sugestões culturais desta semana.
Da primeira série protagonizada por Robert De Niro à biografia de Xi Jinping: conheça as sugestões do colunista e acompanhe todas as semanas as sugestões culturais de Rui Calafate no podcast do JE “Maquiavel para Principiantes”.
Salomé, Lorde Cigano e Andorinha são três artistas ambulantes que cruzam o país juntamente com a Caravana Rolidei, fazendo espetáculos para o setor mais humilde da população brasileira e que ainda não tem acesso à televisão. (Fonte: IMDB)
A terceira temporada tem oito episódios, mais um que a anterior e mais dois que a original. Traz de volta dois personagens que a audiência conheceu na primeira e segunda temporadas: a massagista Belinda (interpretada por Natasha Rothwell) e o viúvo de Tanya McQuoid, Greg Hunt (interpretado por Jon Gries).
Criada por Eric Newman (“Griselda”, “The Watcher”, “Narcos”) e Noah Oppenheim (“Maze Runner”), a série acompanha “um amado e respeitado ex-presidente dos Estados Unidos (interpretado por Robert De Niro, naquela que é a primeira série da sua carreira) enquanto lidera uma investigação relacionada com um ciberataque”.
Atraído para o submundo do crime do contexto do boxe, conhece Mary Carr (Erin Doherty), líder do The Forty Elephants – o famoso gangue feminino de Londres – enquanto lutam pela sobrevivência nas ruas. À medida que Hezekiah aperfeiçoa as suas novas capacidades, depara-se com Sugar Goodson (Stephen Graham), um pugilista experiente e perigoso, e os dois veem-se rapidamente envolvidos numa intensa rivalidade que se estende para além do ringue.
O Imperador Vermelho apresenta um retrato revelador de Xi Jinping, o homem que preside mais de 1,4 mil milhões de pessoas e que dirige a segunda maior economia do planeta. Oriundo de uma das famílias governantes da China comunista, durante a Revolução Cultural o jovem Xi foi exilado para o campo. Sub-repticiamente, fazendo uso das suas prerrogativas e da astúcia, pugnou pelo regresso ao topo. Em 2012, após a queda espetacular de seu rival Bo Xilai, Xi Jinping tornou-se o líder da China.
Berlim. 11 de Julho de 1986. Encontram-se por acaso num autocarro. Ela é uma jovem estudante. Ele é mais velho e casado. Nasce uma atracção súbita e intensa, alimentada por uma paixão partilhada pela música e pela arte e intensificada pelo secretismo que precisam de manter. Mas, quando ela se afasta por uma única noite, ele não lhe consegue perdoar. Uma fissura surge entre os dois, abrindo espaço para a crueldade, a punição e o exercício do poder. Entretanto, o mundo em redor está a mudar. À medida que a RDA começa a ruir, também as velhas certezas e lealdades se desfazem, anunciando uma nova era cujas conquistas trazem consigo uma perda profunda. Um relato íntimo e devastador do caminho de dois amantes pelos escombros de uma relação, num dos períodos mais turbulentos da história europeia. Esta obra ganhou o Prémio Booker Prize de 2024.
Este novo livro de Pío Moa expõe com rigor historiográfico e agilidade jornalística a emocionante evolução de um partido, que tem vindo a mudar, por vezes de forma traumática, a história de Espanha nos cento e quarenta longos anos de existência do PSOE.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com