De António Mexia a Carlos Alexandre: quem são os protagonistas do processo dos CMEC

Decisão surge no âmbito do inquérito que investiga a introdução dos Custos para Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC). Conheça os principais rostos deste processo.

Relacionadas

Suspensão de Mexia deverá pôr Miguel Stilwell d’Andrade como presidente interino da EDP

A suspensão de funções de António Mexia tem efeitos imediatos. O Jornal Económico sabe que se deverá tornar definitiva, devido à data do fim do mandato. O presidente interino deverá ser o atual CFO.

De que são acusados António Mexia e João Manso Neto e o que diz a defesa

O Ministério Público imputa a António Mexia e Manso Neto, em coautoria, a prática de quatro crimes de corrupção ativa e de um crime de participação económica em negócios. Investigação começou há oito anos e os dois gestores foram constituídos arguidos no processo em 2017.

O que são e por que surgem os CMEC que originaram a saída de António Mexia e João Manso Neto da EDP

Saiba o que são os CMEC que estão no centro da decisão de hoje de afastar António Mexia e João Manso Neto da EDP e EDP Renováveis.

Juiz Carlos Alexandre decreta suspensão de funções de António Mexia e João Manso Neto

Decisão surge no âmbito do inquérito que investiga a introdução dos Custos para Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC).
Recomendadas

Linha de apoio a micro e pequenas empresas disponível a partir desta quarta-feira

Para se poderem candidatar, as empresas terão de apresentar uma quebra abrupta e acentuada de pelo menos 40% da sua faturação, e não poderão ter beneficiado das anteriores linhas de crédito com garantia mútua. A SPGM avisa que as empresas em dificuldades não podem ter sede em países ou regiões com regime fiscal mais favorável (‘offshore’)”.

Farmacêutica Pfizer inicia ensaio clínico com quase 30 mil participantes

A farmacêutica norte-americana Pfizer e a biotecnológica alemã BioNTech iniciaram um ensaio clínico de uma potencial vacina para a Covid-19 envolvendo cerca de 30 mil participantes, foi anunciado esta quarta-feira.

Facebook lança versão do Tik Tok através do Instagram

O Reels é a aplicação que a empresa de Mark Zuckerberg criou para fazer frente ao rival Tik Tok. O lançamento acontece dias depois sa Microsoft anunciar as negociações para adquirir as operações nos EUA da aplicação de video da ByteDance na China.
Comentários