De Costa a Portas: como o país político reagiu à decisão instrutória da Operação Marquês

Da esquerda à direita, o país político reagiu à decisão da instrução sobre a Operação Marquês e que fez cair todos os crimes de corrupção apontados ao ex-primeiro-ministro José Sócrates.

Relacionadas

Francisco Louçã defende nova lei contra enriquecimento injustificado

Conselheiro de Estado defendeu nas redes sociais que os últimos desenvolvimentos na Operação Marquês demonstram a falta de “instrumentos competentes” para punir casos de corrupção.

Operação Marquês: PGR compreende perplexidade sobre decisão instrutória

A procuradora-geral da República admitiu hoje compreender “alguma perplexidade” manifestada por vários setores da sociedade a propósito da decisão instrutória da Operação Marquês, que desconsiderou a maioria dos crimes imputados pelo Ministério Púbico (MP).

Sócrates diz que “Operação Marquês” foi “marco importante” na afirmação da extrema-direita

Num artigo de opinião publicado no jornal “Público” esta segunda-feira, o ex-chefe de Governo diz que a “Operação Marquês” “nunca foi um processo judicial, mas um processo político”. Acusa o juiz Ivo Rosa de alterar os factos “sem comunicar aos visados” e pronunciá-lo por um crime de que “nunca” esteve acusado.
Recomendadas

Riscos transfronteiriços nos Censos2021

A decisão da CNPD reveste-se de particular importância, na medida em que demonstra uma aplicação prática da decisão Schrems II no ordenamento jurídico nacional. Resta-nos aguardar pelos desenvolvimentos deste tema.

“Falar Direito”. “Vistos Gold vieram para ficar e Portugal tem uma posição simpática a nível mundial”

“Na minha opinião, os Vistos Gold vieram para ficar. Acho que Portugal tem uma posição muito simpática a nível mundial. O nosso passaporte, que também alicia muitos investidores a optarem por Portugal, alicia muitos a investir via Portugal”, realçou a advogada da CRS, Raquel Galinha Roque.

“Falar Direito”. “Investimento estrangeiro? Lisboa e Porto estão na pole position”

“Lisboa e Portugal no geral têm-se vindo a colocar numa pole position em termos de investimento estrangeiro nomeadamente ao nível dos Vistos Gold. O Porto também tem vindo a ganhar muito com esta política”, realçou a advogada da CRS, Raquel Galinha Roque.
Comentários