De Marega a Conceição. Estes são os protagonistas do novo campeão nacional

É pouco comum que o melhor marcador do campeão nacional seja o defesa esquerdo, mas em tempos excecionais, o que interessa é o primeiro lugar ao fim de 34 jornadas. Regressos, contratações milionárias e a confiança no treinador deixam marca no 29º campeonato nacional do Futebol Clube do Porto.

Depois de alguma turbulência o Futebol Clube do Porto conquistou esta quarta-feira o seu 29º campeonato nacional. Esteve a sete pontos do primeiro lugar, perdeu a final da taça da liga, Sérgio Conceição colocou o lugar à disposição, houve episódio de racismo em Guimarães em que Marega foi o protagonista e a reeleição de Pinto da Costa aos 82 anos foram alguns dos momentos marcantes da época que, por força das circunstâncias, dificilmente será esquecida pelos adeptos.

 

Recomendadas

Eleven Sports garante direitos televisivos da La Liga até 2024

A Eleven Sports garante assim, por mais três temporadas, a transmissão exclusiva das duas principais ligas de futebol espanholas para os telespectadores portugueses. Os detalhes financeiros do acordo, contudo, não foram revelados.

‘Champions’ em Lisboa. Manchester City: ‘dream team’ de 2,7 mil milhões procura salvação em Lisboa

A turma orientada por Pep Guardiola tem muito talento à disposição e, frente ao Olympique de Lyon, vão procurar passar da teoria à prática. Os investimentos vindos das arábias têm feito estragos na Premier League, havendo mesmo quem considere que os ‘citizens’ competem de forma ilegal no mercado de transferências.

‘Champions’ em Lisboa. Olympique Lyon: ‘carrasco’ do Benfica e de Ronaldo chega a Lisboa como ‘outsider’

A dificuldade em competir por títulos domésticos face ao poderio do PSG tem sido um problema para o clube que, na primeira década do século XXI, tinha a hegemonia do futebol francês, vencendo sete títulos seguidos de 2001 a 2007. A segunda equipa menos valiosa da Champions terá pela frente um dos plantéis mais completos e valiosos do mundo, sob o comando de um dos melhores treinadores da história, o Manchester City de Pep Guardiola.
Comentários