De mulheres empreendedoras para mulheres inspiradoras

AMAZ’D art studio é a uma marca de carteiras que contam histórias de mulheres inspiradoras. Peças exclusivas, feitas à mão, como se de obras de arte se tratassem.

AMAZ’D deriva da palavra amazed (surpreendido). A assinatura art studio transmite o espírito criador de cada peça, porque é de arte que se trata, da exploração de formas e materiais. A escolha dos tecidos é criteriosa e as carteiras são produzidas à mão. Inspiradas na alfaiataria e no processo criativo do design de produto, têm por referência peças antigas, do estilo barroco ao contemporâneo, lembrando a ostentação setecentista da arquitetura e do mobiliário, da escultura, da talha e da pintura.

No interior, o forro azul de cetim é a assinatura da marca e o cunho pessoal. O tecido, nobre e requintado, é resistente e tem um carácter único. O azul representa a sensibilidade indefinível, a cor sem limites.

A AMAZ’D art studio nasce da amizade de longa data entre Rafaela Marques Pinto, arquiteta e designer, e Joana Consiglieri, artista plástica, investigadora e crítica de arte, e da vontade de criarem objetos do quotidiano intemporais para serem apreciados como obras de arte.

Começaram com a coleção de carteiras, 40 peças, apenas, em cinco modelos distintos, exemplares únicos, para que cada mulher se sinta especial. Mas prometem continuar a surpreender com as suas criações!

Aurélia, Eunice, Benedita, Gabriela, Josefa, Amélia, mulheres inspiradoras que se dão a conhecer, exemplos de determinação e coragem, que protagonizam histórias eternas ou que transmitem uma mensagem e que emprestam o nome a peças singulares como elas.

Por exemplo: Aurélia significa “dourada” ou “filha do ouro”, uma homenagem à pintora modernista portuguesa Aurélia de Sousa; Gabriela vai buscar o nome à primeira latino-americana que recebeu o Nobel da Literatura, a chilena Gabriela Mistral; Benedita tem origem no latim benedictus, o que pede proteção divina a favor de alguém, e é inspirada em Benedita Barata da Rocha, a investigadora portuguesa que ajudou a
compreender o sistema imunitário.

Assim, nasceu a AMAZ’D art studio, uma nova marca nacional de acessórios exclusivos. Pode conhecê-las Aqui

Recomendadas

Luís Borges integra campanha da Christian Louboutin Beauté

O modelo foi um dos rostos escolhidos para a campanha internacional de lançamento da nova linha da Christian Louboutin Beauté, a Abracadabra La Palette. Luís torna-se assim no primeiro homem a fotografar para a linha de maquilhagem da marca.

Cinemas estão a três euros até quarta-feira

Esta iniciativa pretende contribuir para a retoma da atividade do sector e promover a sustentabilidade do cinema em Portugal.

LX Lapa inaugura nova exposição dia 30 de setembro

A mostra tem curadoria de Marta Caldeira e a participação de Pedro Fragoso, Tiago Moço e Miguel Cardoso. Inaugura dia 30 de setembro.
Comentários