Marcas como a Pandora, Puma e Hugo Boss revelaram que estão a avaliar as estratégias nos EUA, caso os impostos mais agressivos do presidente Donald Trump entrem em vigor, segundo a “CNBC”.
A marca de joias dinamarquesa Pandora alertou para aumentos significativos de preços no setor de jóias acessíveis se as tarifas recíprocas propostas por Trump entrarem em vigor. A empresa obtém cerca de um terço de suas vendas nos EUA, mas depende muito da produção na Ásia.
Já a marca alemã de artigos desportivos Puma também apontou para potenciais aumentos de preços em toda a indústria como resultado de tarifas, destacando que atualmente estava a considerar a “otimização de custos” nos EUA. “Poderemos alterar os nossos preços. Estamos preparados para tal cenário para mitigar o impacto das tarifas”, disse o diretor financeiro Markus Neubrand na quinta-feira.
A empresa da área da moda Hugo Boss seguiu outras marcas de luxo ao afirmar que estava a ponderar ajustes como parte de medidas mais amplas para compensar o impacto dos custos adicionais. Outros planos incluem redirecionar produtos vindos da China para os EUA e substituí-los por produtos de outros mercados, otimizando a presença global de fornecedores da empresa.
A marca de roupas online Zalando disse que até agora não viu nenhum “impacto notável” nos seus negócios como resultado das tarifas, acrescentando que os pedidos do consumidor tem sido “bastante estável”.
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