[weglot_switcher]

Internacionalização da economia e fundos comunitários em debate entre empresários e especialistas em Amarante

Com o apoio do Jornal Económico, o Encontro Fora da Caixa vai envolver um painel empresarial e intervenções, de que serão protagonistas empresários, especialistas, académicos e representantes institucionais. O evento é promovido pela Caixa Geral de Depósitos (CGD). Veja em direito no site e nas redes sociais do JE.
24 Julho 2025, 07h00

Empresários, especialistas, académicos e representantes institucionais vão reunir-se em Amarante para discutir a internacionalização da economia portuguesa e o papel dos fundos comunitários na competitividade do tecido empresarial.

O Encontro Encontro Fora da Caixa conta com o apoio do Jornal Económico (JE) e terá lugar no Cine-Teatro daquela cidade, com início às 15 horas desta quinta-feira.

No âmbito do Encontro Fora da Caixa, iniciativa promovida pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), os vários responsáveis vão trocar ideias sobre um leque de matérias. Para tal, o evento vai contar com discursos e um painel empresarial, que vai ser moderado pelo diretor do Jornal Económico, André Macedo.

O referido painel vai contar com Alexandra Vilela, presidente do Compete 2030, Pedro Dominguinhos, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR, e um representante de uma empresa cliente da Caixa que já concretizou um processo de internacionalização. O encerramento do painel estará a cargo de Francisco Cary, administrador executivo da CGD.

A sessão de abertura vai contar com uma intervenção que cabe a Paulo Moita de Macedo, presidente da Comissão Executiva da CGD. Segue-se um discurso de António Bernardo, sócio fundador da Vibe Capital Partners e professor na NOVA School of Business and Economics, enquanto keynote speaker.

Mais tarde, será a vez de Rui Martins, diretor de Estratégia da Caixa Gestão de Ativos, fazer uma intervenção, antes de terem início as “XXI Conversas para o Século XXI”, em que o escritor Gonçalo M. Tavares e a cientista Maria do Carmo Fonseca vão abordar cultura, ciência e pensamento contemporâneo.

A tarde termina com um momento cultural, pela qual são responsáveis os Royal Bermuda.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.